Região

Cantor de funk baleado durante ocorrência com a PM morre no hospital

Otavio Marques, conhecido como MC Loon Boladão, foi atingido na cabeça. PM diz que ele tentou tirar a arma de um militar; família e amigos contestam

Iago Almeida / 07 fevereiro 2025

Cantor de funk foi baleado durante ocorrência com a PM e família quer Justiça / Foto: Reprodução Instagram

O jovem de 24 anos que foi atingido por um tiro durante uma ocorrência com a Polícia Militar, em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, não resistiu e morreu no hospital. O caso tomou notoriedade nesta sexta-feira (7/2). O rapaz foi baleado às 6h.

A PM informou que entrou na casa pela manhãzinha, quando o homem teria agredido um dos militares, que revidou. A PMMG disse ainda que o homem segurou a arma do policial e aí aconteceu um disparo. O tiro atingiu a cabeça do suspeito.

Entretanto, a família e amigos do jovem contestam a informação, dizendo que a arma não disparou sozinha e que o policial teria disparado contra ele. O jovem foi socorrido e levado para o hospital em Varginha, mas não resistiu e morreu ainda nesta sexta-feira.

A vítima foi identificada como sendo Otavio Marques, cantor de funk conhecido como MC Loon Boladão. Nas redes sociais o jovem era muito engajado e mostrava seu trabalho na música, com participação de outros cantores da região, que estão indignados com o caso.

Nas redes sociais, a “Tropa CDS” publicou uma nota de pesar, lamentando a perda do jovem cantor. “O funk perdeu não apenas um talento, mas um guerreiro que marcou vidas com sua voz e presença. Seu nome jamais será esquecido”, disse a  nota. Confira:

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Otavio Marques. A Polícia Militar disse que abriu uma investigação interna para apurar o caso. Um dos pontos a serem investigados é como ocorreu o disparo. Enquanto isso, a família continua pedindo por Justiça.

Mais Lidas