Polícia

Morre jovem baleado na cabeça em conveniência de Pouso Alegre

Robson Pereira de Paula, de 21 anos, foi baleado no dia 22 de janeiro e estava internado, mas não resistiu; caso foi no bairro São João

Iago Almeida / 03 fevereiro 2025

Fotos: Iago Almeida/Terra do Mandu e redes sociais

Morreu nesta segunda-feira (3/2), o jovem de 21 anos que tinha sido baleado na cabeça dentro de uma conveniência 24h no bairro São João, em Pouso Alegre. Ele não resistiu e faleceu após 12 dias internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

O crime aconteceu no dia 22 de janeiro, quando Robson Pereira de Paula estava trabalhando na conveniência, que fica na Rua Três Corações, por volta da 1h45 da madrugada. O corpo do jovem foi sepultado às 16h desta segunda-feira, no Cemitério Park Jardim do Céu.

Reprodução Grupo Bairro São João – Portal Pouso Alegre em Ação

O crime

A Polícia Militar foi acionada no dia do crime, no dia 22 de janeiro, pelo Samu, mas o jovem já tinha sido levado ao hospital por populares. Ele estava em estado grave. A bala ficou alojada na cabeça do rapaz.

A PM conversou com testemunhas, que informaram que a vítima vinha tendo conflitos frequentes com sua ex-namorada, e com o ex-marido dela, que já teria entrado em luta corporal com a vítima no início do mês.

O suspeito identificado dos disparos, um homem de 22 anos, não foi localizado até a publicação desta matéria. A PM foi até três endereços procurar o homem, mas não o encontrou. Qualquer denúncia pode ser feita pelo 190 (Emergência Policial) ou 181 (Disque Denúncia Unificado).

O Terra do Mandu entrou em contato com a Polícia Civil, por meio da Assessoria de Comunicação, para saber sobre a investigação do crime. Mas, até o momento, não obtivemos retorno.

Mais Lidas