Casa de mulher é alvo de tiros em vingança após homicídio neste domingo (2/2), em Pouso Alegre.
A casa de uma mulher, de 37 anos, foi alvejada por tiros na noite deste domingo (2/2), no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. A Polícia Militar prendeu dois suspeitos e disse que o crime tem ligação com o homicídio de Júlia Conceição de Oliveira, de 29 anos e a tentativa de homicídio do namorado dela, na madrugada do mesmo dia.
Homicídio de Júlia
Júlia estava com o namorado, de 26 anos, no banco de trás de um Corolla estacionado na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios. Uma moto com dois homens chegou ao lado do carro e um deles deu vários tiros.
Jovem que estaria grávida morre ao ser atingida por disparo em Pouso Alegre. Imagem: reprodução
O namorado dela levou quatro tiros nas costas. Júlia foi baleada no tórax, com dois tiros. O próprio motorista do carro levou as vítimas para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio.
A morte de Júlia foi constatada no hospital. Médicos disseram para a PM que Júlia estava grávida de um mês. O namorado estava consciente. Ele contou para a PM que reconheceu os homens na moto, um de 18 e outro de 32 anos.
Militares prenderam um dos suspeitos na casa da namorada dele e apreenderam o revólver calibre 38. O local fica a três quarteirões de onde aconteceu o homicídio. O outro foi encontrado em uma outra casa, junto com a moto.
Os dois foram presos e a arma e a mota apreendidas. O jovem teria confessado ser o autor do crime e disse que o motivo era uma desavença. A informação da PM é que esse jovem e a vítima, se envolveram com uma mulher, que não estava no crime. O autor ainda disse que foi alvo de disparos do namorado de Júlia, há duas semanas.
Desdobramentos do homicídio
A mulher que segundo a PM, teria envolvimento com o autor e vítima, é a que teve a casa alvejada por disparos, por volta de 21h deste domingo. Ela tem 37 anos. A PM foi acionada para atender o caso.
Ela disse que três homens chagaram em um carro preto e atiraram contra a casa e o carro dela. Ela reconheceu os autores e disse que foi ameaçada antes. A perícia da Polícia Civil encontrou no local três munições usadas.
Os militares prenderam dois jovens, de 18 e 22 anos, em Pouso Alegre. O mais velho disse que deu os tiros com um revólver calibre 38, para vingar uma tentativa de homicídio contra o rapaz que está hospitalizado.
Os presos foram levados para atendimento médico e exame residuográfico. Esse exame detecta se a pessoa disparou com arma de fogo recentemente. O caso segue para investigação da Polícia Civil.
A Polícia Militar continua as buscas pelo terceiro envolvido na ocorrência dos tiros na casa. Quem tiver informações pode fazer denúncias pelos telefones da PM 190 ou Disque Denúncia 181.