Notícia

Igor Guerra não resiste à goleada sofrida por 7×0 e é demitido do Pousão

Treinador caiu no segundo jogo oficial com o time, após duas derrotas no Mineiro. Henrique Pacheco, ex-Cruzeiro, assume interinamente

Iago Almeida / 24 janeiro 2025

Foto: Terra do Mandu

Não resistiu. Igor Guerra foi demitido pelo Pouso Alegre SAF na manhã desta sexta-feira (24/1). O treinador não resistiu a goleada sofrida para o América Mineiro, no Independência, por 7×0, na segunda rodada do Mineiro nesta quinta-feira (23/1).

Igor Guerra deixa o time após apenas dois jogos oficiais e três amistosos. Foram quatro derrotas com o Pouso Alegre, sendo duas nas duas primeiras rodadas do mineiro e outras duas na pré-temporada. Além de um empate entre os jogos-treino.

“O Pouso Alegre Futebol Clube informa que Igor Guerra não é mais o técnico da equipe profissional. Junto com ele, o preparador físico Júnior Vale também deixa o clube.  O Pouso Alegre agradece a ambos pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus próximos desafios profissionais”, diz a nota do Pousão.

Veja ainda: Chocolate do América sobre o Pousão gera piada e reclamação na internet

De forma interina, Henrique Pacheco, ex-Cruzeiro e que atualmente exercia a função de Gerente de Futebol, assume o comando técnico da equipe. A comissão técnica interina será composta também pelos auxiliares Leandro Samarone e Heriberto da Cunha, treinador com histórico no Pouso Alegre.

Próxima rodada

A vida do pouso-alegrense pode piorar. No próximo domingo (26/1), o Pousão enfrenta o Atlético-MG no Estádio Manduzão, às 16h. O Galo deve mandar o time sub-20, uma vez que o elenco principal está participando de um torneio nos Estados Unidos.

Mas, mesmo com o time sub-20, o Atlético-MG tem mostrado força nos jogos do Mineiro. O time conquistou dois empates nos dois primeiros jogos, contra Aymorés e Democrata de Governador Valadares, por 0x0 e 1×1, respectivamente. O Pousão segue sem pontuar e em último no Grupo C do Mineiro.

Mais Lidas