Notícia

Henrique, ex-Cruzeiro, assume interinamente como técnico do Pousão

Ex-jogador estava como Gerente e assume a equipe após queda de Igor Guerra. Leandro Samarone e Heriberto da Cunha são os auxiliares.

Iago Almeida / 24 janeiro 2025

Foto: Giovanni Mendes – Pouso Alegre SAF

Henrique Pacheco Lima, ex-jogador do Cruzeiro, assume interinamente o comando técnico do Pouso Alegre SAF, após a queda de Igor Guerra nesta sexta-feira (24/1). Henrique exercia a função de Gerente de Futebol no time.

Junto dele, segundo nota divulgada pelo Pousão, a comissão técnica interina será composta também pelos auxiliares Leandro Samarone e Heriberto da Cunha, treinador com histórico no Pouso Alegre. Ele “traz sua vivência para fortalecer o trabalho neste momento”, disse a diretoria.

A demissão de Igor Guerra foi anunciada após a goleada por 7×0, sorfrida pelo Pousão para o América, no Independência, pela segunda rodada do Mineiro. No domingo (26/1), o Pousão enfrenta o Atlético-MG no Manduzão, em Pouso Alegre, às 16h.

“O Pouso Alegre Futebol Clube informa que Igor Guerra não é mais o técnico da equipe profissional. Junto com ele, o preparador físico Júnior Vale também deixa o clube. O Pouso Alegre agradece a ambos pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus próximos desafios profissionais. De forma interina, Henrique Pacheco, que atualmente exercia a função de Gerente de Futebol, assume o comando técnico da equipe”, disse a nota do Pouso Alegre SAF.

O ex-volante fez mais de 500 jogos pelo Cruzeiro. Foram dez anos no clube de Belo Horizonte, com dez títulos conquistados. Ele foi bicampeão Brasileiro  em 2013 e 2014 e bicampeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018 com a Raposa.

Henrique, ex-Cruzeiro, foi anunciado pelo Pouso Alegre como gerente de futebol em dezembro de 2024. Foto: reprodução Instagram

Próxima rodada

A vida do pouso-alegrense pode piorar. No próximo domingo (26/1), o Pousão enfrenta o Atlético-MG no Estádio Manduzão, às 16h. O Galo deve mandar o time sub-20, uma vez que o elenco principal está participando de um torneio nos Estados Unidos.

Mas, mesmo com o time sub-20, o Atlético-MG tem mostrado força nos jogos do Mineiro. O time conquistou dois empates nos dois primeiros jogos, contra Aymorés e Democrata de Governador Valadares, por 0x0 e 1×1, respectivamente. O Pousão segue sem pontuar e em último no Grupo C do Mineiro.

Mais Lidas