Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Homem furta botijão, pula em rio e é baleado por PM em Pouso Alegre

Foto enviada ao Terra do Mandu mostra viaturas em frente o Hospital Samuel Libânio, para onde o baleado foi encaminhado

Um ladrão foi baleado por uma policial militar feminina durante fuga na manhã desta quinta-feira (23/1), em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Ele teria furtado um botijão de uma residência no centro, por volta de 8h30.

A PM foi chamada pela vítima e iniciou o rastreamento, encontrando o homem na Rua Maria Divina Soares, conhecida como Diquinha. Quando ele percebeu a aproximação da viatura, pulou no Rio Mandu, atravessando o local e saindo na Avenida Pinto Cobra, conhecida como Avenida Perimetral.

A equipe policial então iniciou um cerco para abordar o homem, que foi visto caminhando na calçada da Perimetral. Foi aí que houve o disparo. Segundo a PM, “diante de um posicionamento das mãos do suspeito, ocorreu um disparo de arma de fogo, que atingiu a perna direita do suspeito e o impediu de tentar nova fuga”.

Após ser atingido, o homem de 46 anos recebeu os primeiros socorros ainda no local. A PM relatou que os próprios militares aplicaram a técnica de torniquete na perna lesionada, estancando o sangramento e levaram o indivíduo para o pronto socorro do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

O indivíduo, que possui diversas passagens por tráfico de drogas, receptação, furto, resistência e outras, passou por procedimentos médicos e não corre risco de morte, segundo a PM. O caso será apurado internamente.

Outro homem foi preso

O botijão de gás que tinha sido furtado na casa foi encontrado com um outro suspeito, um homem de 30 anos, que foi preso e conduzido para Delegacia de Polícia Civil. Ele pode responder por receptação.

A vítima, mulher de 60 anos, foi encaminhada também para delegacia para o registro da ocorrência. A ocorrência segue em andamento.