O Pouso Alegre SAF visita o América no Estádio Independência, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (23/1). O jogo, válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, acontece às 18h30. O Terra do Mandu fará a transmissão ao vivo pelo Youtube.
Agora, o Pousão vai tentar derrubar o tabu de nunca ter vencido o Coelho desde que retornou à elite do estadual em 2021. Desde então, foram quatro partidas com quatro vitórias do América. A última derrota foi pra se esquecer; em 2024, pelo Mineiro, o América goleou o Pousão por 6×0, com cinco gols de Mastriani.
Além disso, o Pousão perdeu a estreia para o Athletic, por 1×0, e precisa vencer para conquistar pontos na tabela. O time é último do Grupo C, que tem Cruzeiro e Villa Nova com 3 pontos e Aymorés com 1.
O técnico Igor Guerra terá dois reforços à disposição para a partida, que não puderam jogar a estreia por falta de regularização. Os atletas tiveram os nomes publicados no BID e viajaram com o elenco. São eles, o meia Dagoberto e o atacante Maxuel.
Dagoberto chegou ao Nova Mutum/MT em 2021, ainda no Sub-17. O atleta tem 19 anos e foi um dos grandes destaques na Copa São Paulo de Futebol Júnior, pelo Nova Mutum em 2024. Depois, ele foi contratado pelo Palmeiras, para o sub-20, antes de chegar ao Pousão em 2025.
Já Maxuel nem chegou a ser anunciado como reforço. O Terra do Mandu confirmou que o jogador está a disposição para a partida diante o Coelho e pode entrar como titular. Com 24 anos, Maxuel estava no Madura United, da Indonésia.
Na contramão, Igor Guerra terá três desfalques por lesão: Keven, Vitinho e Ítalo. Além dos estrangeiros contratados, que ainda não estão regularizados. O time não deve ser muito diferente do que perdeu a estreia no Mineiro.
América está invicto no Independência
O América Mineiro não sabe o que é perder dentro de casa, jogando no Estádio Independência, desde 8 de novembro de 2023, quando foi derrotado pelo Coritiba, em jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2024, o time não sofreu derrotas em casa.
E o América vem com sede da primeira vitória, pois empatou com o Uberlândia em 2×2 na estreia do Mineiro. O treinador deve repetir o mesmo time da estreia. A ideia é dar ritmo e ajustar a parte tática, melhorando o entrosamento.
Arbitragem
- Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
- Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira
- Assistente 2: Samuel Henrique Soares
- Quarto árbitro: Adílio Ribeiro da Silva
- Árbitro de vídeo (VAR): Vinicius Gomes do Amaral