Um homem de 29 anos foi preso após furtar um botijão de gás na Paróquia São Cristóvão, em Extrema, no Sul de Minas. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (21/1). Um comerciante também foi detido após comprar o botijão furtado.
Segundo a Polícia Militar, câmeras de segurança da matriz flagraram o homem furtando o botijão no centro paroquial. As imagens foram enviadas pelo pároco para a polícia, que conseguiu identificar o homem. Ele confessou o crime e disse que teve ajuda de outro indivíduo.
O homem ainda citou que o intuito era comprar drogas com o dinheiro do botijão vendido. O comerciante que comprou o botijão também foi detido e responderá por crime de receptação. A PM foi até o comércio dele, que confessou a compra do botijão.
Os dois envolvidos foram levados até a delegacia de Polícia Civil de Extrema. O autor do furto tem passagem anterior por tráfico de drogas, enquanto o preso por receptação já é reincidente do mesmo crime além de uma passagem por desacato.
O material furtado foi recuperado e devolvido para a comunidade de São Cristóvão e São Benedito, que segundo a PM, agora podem se sentir seguras novamente.