Câmera flagra homem cortando e furtando fios no centro de Pouso Alegre

Ação do ladrão durou 10 minutos durante a madrugada na Rua Adalberto Ferraz; comerciantes continuam cobrando segurança no centro.

Iago Almeida / 15 janeiro 2025

Câmeras de segurança flagraram um homem furtando fios de energia elétrica em calçadas da Rua Adalberto Ferraz, no centro de Pouso Alegre, no Sul de Minas. A ação do homem durou cerca de 10 minutos e deixou comerciantes no prejuízo.

Pelas imagens é possível ver o homem chegando com uma mochila nas costas e em uma bicicleta, por volta de 2h40 da madrugada deste dia 15 de janeiro. Ele encosta a bike em um poste e inicia o furto. O homem abre a caixa de distribuição e começa a cortar os fios.

Dois minutos depois ele para ao perceber que pessoas estava vindo na direção onde ele cometia o crime. Depois, ele continua o furto. Às 2h50 da madrugada, 10 minutos depois do início da ação, ele pega a bicicleta e foge tranquilamente pela rua.

De acordo com o proprietário de uma das lojas atingidas, esta foi a quarta vez que o local sofreu com o furto de fios, sendo a segunda este ano. Câmeras também flagraram uma mulher furtando fios no mesmo local no dia 1º de janeiro, por volta de 23h.

Pelo menos duas lojas ficaram sem energia elétrica na manhã desta quarta-feira, devido ao furto. Comerciantes continuam cobrando, nas redes sociais, mais segurança na área central de Pouso Alegre.

Dois homens presos em outra ocorrência

Este foi o segundo relato de furto de fios durante a madrugada desta quarta-feira. Também no centro da cidade, a Polícia Militar surpreendeu dois homens, ambos de 31 anos, que estavam furtando fios em uma loja desativada. Uma denúncia levou os policiais até o local por volta das 3h.

Eles foram encontrados com uma bolsa contendo fios cortados, além de uma faca pequena e um canivete, usados para cometer o crime. A loja estava com sinais de arrombamento e a porta de vidro parcialmente removida, além dos padrões de energia violados.

Os homens disseram que acharam os fios em uma caçamba de entulho, mas foram presos por furto e levados para a Delegacia de Polícia Civil. O dono da loja desativada não foi localizado, segundo a PM.

Foto: PMMG

Mais Lidas