Bárbara Hellen é a única brasileira a subir ao pódio e trazer sua primeira conquista de 2025, ao disputar o torneio da Federação Mundial de Karatê (WKF). A competição Series A aconteceu em Tiblissi, capital da Georgia, de 10 a 12 de janeiro. O país fica ao lado da Turquia.
A carateca pousoalegrense ganhou o bronze na categoria Kumite 61 kg. Ela é a atual campeã Pan-Americana de karatê.
A comemoração foi com o sensei e noivo da atleta, Felipe. Ele ganhou o primeiro abraço quando ela encerrou a luta e foi anunciada no 3º lugar. Essa competição reúne os melhores atletas no ranking mundial do karatê. O torneio abriu 27 competições internacionais da WKF.
Bárbara postou que a competição teve lutas intensas. “Nas quartas de final, enfrentei a atleta russa, que na minha opinião foi a final antecipada, e consegui vencer minha adversária com uma ótima performance. Infelizmente, o cansaço dessa luta me afetou na semifinal, o que me custou a vaga na final. No entanto, ergui a cabeça e voltei com muita vontade para a disputa do bronze, conquistando essa medalha.”
A próxima competição de Bárbara será em Paris. Ela vai disputar a Karatê 1 Premier League, que acontece na capital francesa, de 24 a 26 de janeiro.