Após cobranças e críticas, o Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER-MG) anunciou operação tapa-buracos para a MG-179 (que liga Pouso Alegre a Machado) e a AMG-1535 (que liga a MG-179 a cidade de Espírito Santo do Dourado), ambas no Sul de Minas.
O Terra do Mandu entrou em contato com o departamento nesta sexta-feira (10/1), pedindo uma resposta sobre a cobrança feita por parte das prefeituras de São João da Mata e Espírito Santo do Dourado, além dos deputados Dr. Paulo (Estadual) e Rafael Simões (Federal).
Em nota, o DER-MG citou que as obras seriam realizadas em dezembro de 2024, como constava em ofício enviado pelo departamento para a Prefeitura de Espírito Santo do Dourado, mas houve um imprevisto que acabou atrasando os serviços. O imprevisto, entretanto, não foi revelado.
Ainda segundo o DER-MG, o problema já foi resolvido e uma nova programação foi definida. Por isso, a manutenção será iniciada, de forma sequencial, na próxima segunda-feira (13/1). A expectativa do departamento é o tapa-buraco seja concluído ainda na próxima semana, isso desde que as condições climáticas sejam favoráveis.
Veja a nota completa do DER-MG:
“O DER-MG monitora as rodovias MG-179, no trecho entre Machado e Pouso Alegre, com 69,8 km de extensão, e a AMG-1535, que liga a cidade de Espírito Santo do Dourado a MG-179, com 12 km de extensão. Em dezembro, um imprevisto provocou atraso no andamento dos serviços de manutenção. O problema já foi resolvido e uma nova programação foi definida. Desta forma, a manutenção das rodovias MG-179 e AMG-1535 serão iniciadas, de forma sequencial, na próxima segunda-feira (13). A expectativa é de que os serviços sejam concluídos na próxima semana, desde as condições climáticas sejam favoráveis”.