Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Catedral Metropolitana inicia festa de São Sebastião em Pouso Alegre

Catedral Metropolitana inicia festa de São Sebastião em Pouso Alegre. Foto: Terra do Mandu

São Sebastião é celebrado anualmente no dia 20 de janeiro. O mártir é padroeiro da Arquidiocese de Pouso Alegre e por isso, sua festa está sendo celebrada na Catedral Metropolitana da cidade. A novena teve início com a missa das 19h nesta sexta-feira (10/1).

Confira a programação completa da novena, clicando aqui!

A novena seguirá até o próximo dia 19, véspera da festa. São 10 dias de novena, de acordo com a programação da Catedral. Nesta edição, a paróquia contará com a participação especial dos fiéis de Pouso Alegre e das cidades cujos setores fazem parte de Arquidiocese, além dos visitantes das demais localidades.

Já no dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião, a paróquia tem uma programação especial com missas e procissão. Dom José Luiz Mahella Delgado celebrará a missa solene das 18h no dia do padroeiro da Arquidiocese. Veja:

Programação social

A quermesse acontecerá nos dias 10, 11, 12, 17, 18, 19 e no dia do santo, dia 20 de janeiro. Haverá barracas com comidas típicas do lado de fora da Catedral, que já está organizada. Haverá ainda show de prêmios.

Sair da versão mobile