Um morador do bairro Jardim Yara, em Pouso Alegre, no Sul de Minas, enviou imagens e reclamação ao Terra do Mandu, nesta quarta-feira (8/1), de uma obra da Copasa em frente sua casa. Segundo ele, uma vala estava aberta há dias na Rua das Violetas, segundo Marcio Machado.
A situação ficou pior nos dias de chuva, quando a vala era tomada pela água e causava ainda mais problemas na porta da casa do homem. A vala foi aberta, segundo o morador, após reclamações e um vazamento. Funcionários abriram o local, mas não tinham terminado a obra.
“Ficou um bom tempo minando água potável no asfalto, com muito custo vieram ver e o funcionário da Copasa disse que era água de chuva. Com insistência do vizinho abriram e encontraram uma conexão quebrada, fizeram um remendo que de um dia para outro sem chuva encheu o buraco de água. Após 4 dias retornaram para fechar sem arrumar. O vizinho não deixou e foram embora deixando concreto no meio da rua e de uma garagem. É um descaso que não dá para acreditar. Abrem buraco, remendo de qualquer jeito, tampa o buraco, faz asfalto ruim, e assim o vazamento volta, porque serviço ficou péssimo e assim Copasa vai seguindo em Pouso Alegre”, disse o morador ao Terra do Mandu.
O Terra do Mandu procurou a Copasa, que enviou uma equipe até a rua ainda nesta quarta-feira para solução do problema. Em nota, a empresa citou que a equipe esteve providenciando a retirada dos entulhos e o reaterro da vala no local. Márcio voltou a mandar imagem da equipe atuando no local nesta quarta.
Ainda segundo a Copasa, não havendo nenhuma intercorrência ou fortes chuvas, a previsão é que a recomposição do pavimento, última etapa para a finalização do serviço, seja realizada até esta sexta-feira (10/01).
Confira a nota da Copasa na íntegra
“A Copasa informa que, na tarde dessa quarta-feira (08/01), uma equipe técnica esteve na rua das Violetas, no bairro Jardim Yara, em Pouso Alegre, providenciando a retirada dos entulhos e o reaterro da vala no local. Não havendo nenhuma intercorrência ou fortes chuvas, a previsão é que a recomposição do pavimento, última etapa para a finalização do serviço, seja realizada até esta sexta-feira (10/01)”.