Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Pouso Alegre faz último jogo-treino com portões abertos no Manduzão

Após se tornar SAF, o Pouso Alegre terá o primeiro contato com a torcida nesta quinta-feira (9/10). Um jogo-treino será realizado no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre, no Sul de Minas, às 17h. O adversário será o Itapirense, de Itapira, no interior do estado de São Paulo.

Os portões estarão abertos para a torcida, que pela primeira vez poderão acompanhar os jogadores contratados. De acordo com o Executivo de Futebol do Pousão, Ivan Pedro, cerca de 30 atletas já estão fazendo parte do elenco e mais um goleiro deve ser anunciado.

“A gente faz esse último jogo-treino contra a Itapirense, buscando já mostrar alguma evolução, entendendo que também faz parte esses tropeços para que a gente chegue cada vez melhor e mais forte na hora que estiver valendo realmente que ele é no dia 18 contra o Athletic”, disse o Executivo.

FOTO: GIOVANNI MENDES

Este será o terceiro amistoso do clube nesta pré-temporada, em preparação para o Campeonato Mineiro, que estreia no dia 18 de janeiro de 2025. Antes, o Pousão perdeu dois jogos-treino, para o Sub-20 do RB Bragantino e para o Taubaté. Para Ivan Pedro, estes amistosos são para avaliações.

“Jogos-treino são justamente para isso, avaliar como eles (os atletas) estão. A gente fez jogos-treino com um período muito pequeno de atividade. Por exemplo, contra o RedBull Bragantino a gente fez com menos de 10 dias de trabalho, enfrentando um clube que talvez tenha um investimento até maior que o nosso, apesar de ser sub-20, mas tem uma estrutura, talvez, das melhores do país”, explicou Ivan.

FOTO: GIOVANNI MENDES

Ivan também falou da preparação do time, que está acontecendo no Centro de Treinamento Bola Preta, em Elói Mendes, no Sul de Minas. Ele explicou que a decisão de levar o time para treinar na cidade perto de Varginha, é devido a situação dos campos em Pouso Alegre.

“A gente tem se preparado muito bem. O CT Bola Preta é um CT que dá todas as condições possíveis para que a gente consiga fazer um bom trabalho e estar o melhor preparado possível para as competições durante o ano. A ideia era ficar aqui em Pouso Alegre, mas devido as chuvas que nós temos enfrentado e as condições dos nossos campos aqui, a gente não tinha possibilidade de ficar e trabalhar com a qualidade que a gente espera. Então novamente a gente teve que buscar essa opção de sair, tentando dar a melhor condição possível para os atletas”, disse ele.

“A gente vai abrir os portões para que os torcedores possam prestigiar, para começarem a ter esse contato conosco. A gente conta demais com os torcedores ao longo do ano, então para eles já irem se habituando melhor com os nossos atletas, conhecendo um pouco mais os nossos atletas”, completou Ivan.