Polícia Civil de Borda da Mata prendeu segunda-feira (6/1), homem de 32 anos acusado de matar um homem e cometer tentativa de feminicídio. Ele e um comparsa deram 19 tiros em um casal, em 15 de dezembro. O homem foi preso em uma operação com blitz na BR-459, em Santa Rita do Sapucaí, às 21h30.
O casal levou 19 tiros em uma emboscada, quando chegava de carro em casa, no bairro Santa Cruz, por volta de 21h. Era domingo e eles voltavam de um pesqueiro. Dois homens saíram do meio do mato, atirando. A perícia identificou cápsulas de munições calibres 380 e 40, citou a Polícia Militar.
Luís Fernando Goulart, de 27 anos, morreu no local e a companheira Rita Calixto, de 53 anos, foi gravemente ferida pelos tiros. Testemunhas contaram à reportagem na época, que eles foram baleados sem ter chance de descer do carro e tentar entrar em casa. Os homens que atiraram fugiram por uma estrada de terra.
A Polícia Civil, investiga o autor e o comparsa que o ajudou. O inquérito foi instaurado em seguida do crime. A PCMG conseguiu judicialmente a prisão temporária do principal suspeito e realizou a operação nesta semana.
A operação teve apoio da Polícia Civil de Santa Rita do Sapucaí. A polícia identificou a localização do autor e realizou uma blitz que resultou na prisão dele, na rodovia. Ele foi levado para o Presídio de Pouso Alegre e segue à disposição da justiça.
Rita ainda está em recuperação, aponta a polícia. As investigações iniciais apontam que o crime teve motivações passionais, por desentendimentos entre o homem preso e as vítimas. A investigação continua para identificar e capturar o comparsa do autor.