Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Prefeitura de Pouso Alegre convoca aprovados em concurso público

Prefeitura de Pouso Alegre.

Prefeitura de Pouso Alegre convoca gradualmente os aprovados no concurso público, realizado em 14 de abril de 2024. Já foram convocados 239 dos 429 aprovados. Eles devem assumir cargos da Secretaria de Educação, em 3 de fevereiro.

A convocação continua nesta semana. Segundo a prefeitura, devem ser convocados contadores, fiscais de receita e agentes administrativos. O concurso teve mais de 15 mil pessoas inscritas e homologadas e foi realizado pela Consulplan.

Os dados sobre o concurso e publicações de convocação são atualizados em pousoalegre.mg.gov.br/concursos_view/2111.

A nomeação dos convocados foi publicada em 28 de novembro, na edição 756/2024 do Jornal O Município. Os aprovados devem ficar atentos ao e-mail com os formulários e orientações para nomeação e admissão.

Na Secretaria Municipal de Educação, estão convocados 157 professores PII (sendo 14 PCD), três professores P II – Educação Artística, seis supervisores pedagógicos (sendo um PCD) e 28 inspetores de aluno.

Para o cargo de Professor PIII foram convocados 15 de Educação Física (um PCD), quatro de Matemática, cinco de Geografia, três de Ciências, três de Ensino Religioso, cinco de Filosofia, dez de Arte.

A publicação das Portarias de nomeação no Jornal O Município será feita até 15 de janeiro. O processo de admissão acontece até o mês de janeiro.

O concurso visa preencher o déficit de servidores na última década. São vagas para áreas como saúde, educação, obras, limpeza, jurídico e veterinária, sendo 42 para pessoas com deficiência (PcD).

O prefeito Coronel Dimas lembra que “Pouso Alegre passou mais de dez anos sem a realização de um concurso público deste porte, e agora estamos reconstruindo a força de trabalho no serviço municipal.”

As convocações do concurso são conforme necessidade de cada setor da prefeitura, visando eficiência e qualidade dos serviços prestados à população. Coronel Dimas assegura que há um planejamento para “outros concursos que atendam às demandas da nossa população e contribuam para o desenvolvimento da cidade”.