Após quatro dias de buscas, o Corpo de Bombeiros, com ajuda de cães farejadores, encontrou o corpo de Renata Ribeiro Evangelista, uma jovem de 21 anos. Ela estava desaparecida desde 21 de dezembro, em Carrancas/MG, e era moradora da região do Sitio Palestina, próximo da cachoeira da fumaça.
Segundo informações da família, repassadas ao Corpo de Bombeiros, a vítima estava com quadro de depressão. Ela havia sumiu sem levar carteira, celular, roupas ou qualquer outro objeto pessoal. Foram vasculhados córregos, quedas de água, matas e cavernas na região da área durante os dias de buscas.
Um vizinho da vítima, que conhece a área, ajudou nas buscas. Os Bombeiros mapearam a área em um raio de 1 km e meio do último ponto visto (onde a jovem foi vista pela última vez), assim formando uma área circular; essa mesma área foi dividida em quadrantes, por onde a vítima era procurada gradualmente.
Quem encontraram o corpo submerso na água foram os cães farejadores k9 Bravo e k9 Arya. Segundo Soldado Samir, do CBMMG, os animais começaram a se agitar quando encontraram algo em meio a troncos de árvores que estavam unidos em um canto, formando um tipo de “ilha”.
“A gente tomou a decisão de descer o rio, com apoio de nossos cães. Passando na região de uma ilha, o cão começou a sinalizar, mudou o comportamento. Ele começou a latir, subiu e começou sinalizar pra mim. Foi assim que conseguir lograr êxito em encontrar o corpo da moça”, relatou Soldado Samir, do CBMMG.
O corpo de Renata foi encontrado por volta de 10h desta sexta-feira (27/12), segundo informou Cap BM Ilenildo. “Nosso intuito aqui é encontrar a vítima, e entregá-la aos familiares. Nosso desejo é encontrar com vida, mas as vezes nós encontramos sem vida. Então, nossos sentimentos aos familiares, mas nós acabamos de encontrá-la, infelizmente, afogada. E dizer, a todos que quando houver um desaparecimento, acionar o Corpo de Bombeiros, o 193“, citou.
Ainda não há informações sobre sepultamento e velório de Renata Ribeiro.
Mapa da área onde a jovem desapareceu
Confira abaixo o mapa feito para o trabalho pelo Corpo de Bombeiros com cães farejadores na região onde a vítima desapareceu em Carrancas/MG. A equipe especializada fica em Varginha e atende a região através de solicitação do CBMMG.
- Círculo roxo – Área de previsão de busca (1,5 km de raio)
- Área Verde – Buscas 1° dia
- Área Amarela – Buscas 2° dia
- Área Branca – Área descartada
- Trilhas roxo, azul e verde – trajeto dos 3 cães
- Pontos rosas – Caminho frequente da vítima
- Ponto Vermelho – UPV (último ponto visto), casa da vítima.