Notícia

Projeto Lançando as Redes é incluído no calendário oficial de Pouso Alegre

Projeto completa 10 anos em 2025 e acontecerá anualmente em 20 de julho, na Praça João Pinheiro; Câmara aprovou entrada no calendário oficial

Iago Almeida / 20 dezembro 2024

Foto enviada ao Terra do Mandu

O projeto “Lançando as Redes” agora é oficialmente parte do calendário municipal de Pouso Alegre, no Sul de Minas. A aprovação foi feita pelos vereadores na Câmara Municipal, através da Lei 7.013 de 18 de outubro de 2024, de autoria do vereador Gilberto Barreiro.

Em 2025, o projeto completará 10 anos. A primeira edição do evento aconteceu em 2014, mas ele só tomou forma em 2015. A data de 20 de julho agora foi instituída para a celebração do “Lançando as Redes” todo ano.

A organização é conduzida pela equipe da Salém Church, que se prepara durante meses para o momento. O projeto acontece na Praça João Pinheiro, com música, teatro, dança, brincadeira para crianças, louvor e muito mais.

“O projeto Lançando as Redes tem uma importância muito grande na cidade, não só para o meio evangélico. Isso porque no projeto temos a mistura do trabalho evangélico junto com o cultural. Nós temos hip-hop, dança, teatro, o ministério das bandas, o pessoal dos skatistas. Desde quando a gente resolveu fazer esse projeto, era uma ideia de estar valorizando a Praça João Pinheiro e estar dando uma nova visão para ela”, disse o Pastor Edson Barcelos, da Salém Church.

O evento, com entrada gratuita, nasceu da necessidade de recuperação de um espaço público importante na cidade: a Praça João Pinheiro. Por intermédio do Projeto, a praça agora cede seu espaço a eventos resgatam a alegria e a humanidade com combustíveis da arte gospel para alcançar a comunidade.

“O movimento tem como objetivo a colaboração de pessoas dispostas a transformação, não só um evento onde vão e convidam pessoas, mas deixamos para trás nossos egos, placas e desejos de aparição para dizermos: Vamos fazer isso juntos! Esperamos juntos deixar um legado não que é construído pensando no hoje, mas no que as próximas gerações colherão!”, disse a organização sobre o evento deste ano de 2024.


Mais Lidas