Uma câmera de segurança flagrou o exato momento em que um carro atropela um cachorro na Rua São João, no centro de Pouso Alegre, no Sul de Minas. O animal morreu na hora e o motorista do veículo ainda não foi localizado.
O caso foi divulgado nesta segunda-feira (16/12) pelo vereador Hélio da Van nas redes sociais e gerou revolta de quem viu a cena. Segundo o vereador, que trabalha pela causa animal, o cachorro era o Meteoro, cãozinho comunitário adotado pela família da casa onde ele estava em frente.
Na imagem é possível ver que o motorista de aplicativo para próximo da calçada onde vai pegar uma passageira. Em segundos, uma mulher entra no veículo, pela porta de trás. O cachorro já está na cena e para em frente o veículo, que arranca e atinge o animal em cheio. A roda dianteira esquerda do carro passa sobre o cão, que não tem tempo de correr ou reagir.
O vídeo mostra ainda duas pessoas, que caminhavam pela rua, vendo a situação. A mulher fica em choque no momento que escuta os gritos do cachorro e se depara com a cena. O motorista não parou para prestar socorro e fugiu, não sendo mais localizado.
Qualquer denúncia ou informação sobre o caso pode ser repassada pela polícia pelo 181 ou pelo telefone divulgado pelo vereador nas redes sociais.
“Estou procurando ajuda para denunciar esse crime. Se alguém tiver informações que ajudem a identificar o responsável, entre em contato pelo número (35) 9 9938-8187. Por favor, compartilhe para que possamos fazer justiça!”, escreveu Hélio da Van.
O Terra do Mandu procurou a Polícia Militar do Meio Ambiente para falar sobre o caso, mas ainda não obteve retorno.