O chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Estiva, no Sul de Minas, sofreu um grave acidente na rodovia Fernão Dias, na madrugada deste domingo (15/12). Mario Sérgio da Silva não usava cinto de segurança, segundo informou a família ao Terra do Mandu, e foi arremessado para fora da caminhonete.
Segundo a Arteris, o acidente aconteceu no KM 874,5, em Estiva, sentido São Paulo. A concessionária foi acionada por volta de 5h40 e encaminhou o condutor ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre. Ele acordou horas depois, já na unidade de saúde.
“Os médicos da autopista agiram rápido, levaram ele consciente. Ele acordou por volta das 10h30 no hospital, não lembrava de nada, pegou o celular e ligou pra gente avisando”, contou o irmão do servidor, Marcos Maciel.
O chefe de gabinete estava sozinho no veículo, que teria capotado na rodovia. O acidente aconteceu em uma curva. Mario Sérgio foi parar na vala na beira da pista. O irmão contou ainda ao Terra do Mandu que ele sofreu várias fraturas.
Segundo Marcos Maciel, seu irmão passou por uma cirurgia após fraturar a coluna torácica e algumas vértebras. Precisou colocar cinco pinos para alinhamento da coluna, mas está movimentando pernas e braços e praticamente já se sentando. Nenhum movimento foi comprometido, segundo os médicos.
“Ele teve várias fraturas, passou por um cirurgia (fratura da coluna torácica) e até ontem as notícias não eram boas. Fraturou algumas vértebras. Agora pouco a gente teve uma notícia muito boa. Ele tá movimentando as pernas e braços. Tá praticamente sentando já. A princípio não será mais necessária a cirurgia do quadril, só tratamento conservador mesmo. Médico falou q a princípio não comprometeu nenhum movimento. Vai corrigir dois parafusos hoje da coluna, mas é muito mais simples”, contou o irmão.
Ainda segundo a Arteris, não houve interdição da pista e nem congestionamento por conta do acidente. Apenas o acostamento precisou ficar interditado por uma hora, entre 5h40 e 6h40. Não há informações do que teria causado o acidente.
Recado para tranquilizar a mãe
No hospital, Mario deixou um recado para tranquilizar sua mãe. “Mãe, eu estou bem”, escreveu ele em uma folha de sulfite, que foi fotografada pela família e enviada para a mãe dele. Mario Sérgio é ex-vice-prefeito e ex-vereador em Estiva, uma figura pública conhecida e querida na cidade. Segundo a família, muita gente se organizou para realizar orações ao servidor público.