Quando se fala na chegada de uma nova indústria, logo começam as sondagens de quais são as condições de trabalho e remuneração para os interessados em fazer parte do quadro da empresa.
Desde que o Grupo Boticário anunciou a construção de sua maior fábrica em Pouso Alegre, Sul de Minas, os moradores fazem esses questionamentos.
O Terra do Mandu esteve na Bahia, a convite do Grupo Boticário, para conhecer a fábrica de Camaçari e o Centro de Distribuição de São Gonçalo dos Campos. Lá, conversamos com colaboradores que estão desde a chegada da empresa em terras baianas. Gente que conseguiu subir de cargos e se orgulha disso. VEJA NO VÍDEO ACIMA!
O diretor de Operações Industriais, Felipe Magaldi, que fez a apresentação da fábrica aos jornalistas, garante que o Grupo Boticário oferece benefícios que estão acima da maioria das industrias brasileiras.
Keize Castro começou como coordenadora de produção e hoje ocupa o posto de gerente industrial da planta de Camaçari. Keize ressalta que na fábrica as mulheres são maioria, ocupando 52% dos postos de trabalho.
Fábrica em Pouso Alegre
A fábrica do Grupo Boticário em Pouso Alegre será a maior unidade da empresa. O ‘Projeto Afrodite’, como está sendo chamado, terá capacidade de produção de até um bilhão de peças. Quando colocado toda sua capacidade em operação, a fábrica terá quatro mil funcionários.
O diretor executivo industrial Leandro Balena explica que, no primeiro ano a unidade de Pouso Alegre deverá começar com cerca de mil trabalhadores. VEJA DETLAHES NO VÍDEO ACIMA!