Dois homens foram surpreendidos e presos em flagrante pela Policia Militar durante um assalto em Borda da Mata, no Sul de Minas. Os dois invadiram uma residência e amarram as vítimas dentro do banheiro, com lacres plásticos.
A filha dos donos da casa, de 24 anos, acionou a PM e informou que os criminosos estavam armados, renderam a família na garagem e estavam vasculhando o imóvel. A rápida resposta da guarnição permitiu a abordagem dos suspeitos ainda no local do crime, por volta de 21h30 deste domingo (8/12).
Ao chegar à residência, os militares encontraram o portão da garagem aberto e uma motocicleta estacionada em frente ao imóvel. Os dois autores, de 37 e 44 anos, foram detidos. Um deles portava uma balaclava e uma faca, enquanto o outro havia dispensado uma arma de fogo, que a PM identificou ser um simulacro.
As vítimas, amarradas com lacres plásticos e trancadas no banheiro, foram rapidamente libertadas pelos policiais. No local, foram apreendidos objetos utilizados no crime, como máscaras, capacetes, lacres plásticos, e a motocicleta que apresentava queixa de furto/roubo.
Segundo a PM, a moto utilizada no crime havia sido roubada no bairro Cruz Alta em Pouso Alegre no dia 06 de dezembro de 2024, onde os homens ainda agiram em um ônibus, roubaram carros e tacaram o terror no bairro rural.
Os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre para as providências cabíveis. “A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a segurança da população e destaca a importância da denúncia imediata para ações rápidas e eficazes, como demonstrado nesta ocorrência. Denúncias podem serem feiras por meio do 190 e 181”, disse a PMMG.