O Pouso Alegre anunciou o quarto reforço para a temperada 2025. Nesta quarta-feira (5/12), pelas redes sociais, a SAF do clube anunciou a chegada do zagueiro Victor Araújo, de 20 anos. O jogador é cria da base do Vasco. Victor Araújo também acumula no currículo, convocações para a Seleção Brasileira de base.
Nos últimos anos, Victor chegou a ser sondado por olheiros europeus, mas o Vasco ofereceu renovação de contrato até 2026, que foi aceito pelo jogador. O clube definiu a multa rescisória em €40 milhões para equipes do exterior que quisessem o atleta.
‘Vitão’, como é conhecido, chegou ao Vasco aos 11 anos. Em 2022, aos 18 anos, chegou a disputar o Campeonato Carioca, Brasileirão e na Copa São Paulo de Futebol Junior.
Nas redes sociais o atleta publicou fotos dos momentos em que esteve junto da seleção, ao lado de grandes nomes do futebol, como Rodrygo Goes, ex-Palmeiras e atual Real Madrid, Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, e Marquinhos, zagueiro do PSG.
Mais três contratados
Até o momento o Pousão já anunciou outras três contratações para 2025. A primeira delas foi o atacante Tháileon, artilheiro entre as três divisões do mineiro em 2024. Depois, um velho conhecido da torcida foi anunciado de volta, o volante Magno Ribeiro Ferreira, de 31 anos.
Junto dele, o time anunciou o lateral-esquerdo Jonathan. Aos 22 anos, o atleta chega do futebol português. Mais atletas devem ser anunciados nos próximos dias, antes do início da pré-temporada, que será realizada em Jarinu, no interior de São Paulo.
A escolha pela pré-temporada no estado vizinho, de acordo com o executivo de futebol Ivan Pedro, visa oferecer aos jogadores estrutura de qualidade e conforto, fundamentais em um calendário apertado. Saiba mais, clicando aqui!
Mineiro começa em 18 de janeiro
O Campeonato Mineiro 2025 começa no dia 18 de janeiro e termina no dia 15 de março. O formato da disputa é praticamente o mesmo dos dois últimos anos. Muda o sistema de disputa das semifinais e final. E muda também a regra para o rebaixamento.
O estadual continua com 12 equipes, divididas em três grupos com quatro times cada. As equipes de um grupo enfrentam as equipes dos outros dois grupos. Os três melhores de cada chave, mais o segundo melhor geral passam para o mata-mata da semifinal, para ver quem chegará à grande final.
A mudança em relação às últimas edições do Mineiro é que desta vez pode ter pênaltis. A partir da semifinal não tem mais vantagem para o time de melhor campanha na fase anterior.
A semifinal será disputada em jogos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis. A final terá o mesmo formato.
Outra alteração em relação às duas últimas edições é que o rebaixamento das duas equipes volta a ser as que tiverem as piores campanhas no geral da primeira fase. Sendo assim, não terá mais o ‘triangular da morte’.
Sorteio dos Grupos
- Grupo A: Atlético, Tombense, Uberlândia e Betim
- Grupo B: América, Athletic, Itabirito e Democrata
- Grupo C: Cruzeiro, Pouso Alegre, Villa Nova e Aymorés.