Poço Fundo se encanta com as luzes de Natal e iluminação em frente a matriz

Principais elementos já estão em pleno funcionamento na Praça São Francisco, inclusive com o tradicional presépio e o túnel de luz

Iago Almeida / 05 dezembro 2024

A magia do período natalino já chegou a Poço Fundo, no sul de Minas Gerais. No último dia 30/11 (sábado), um grande público se reuniu na Concha Acústica da Praça São Francisco de Paula para a inauguração oficial das luzes do Natal, numa noite realmente muito especial.

Se fizeram presentes o prefeito do município, Rosiel de Lima, com secretários municipais e vereadores. Dentre as atrações do evento, os espectadores puderam se deleitar com a “Cantata de Natal”, a cargo do grupo “Seresta de Poço Fundo”, com músicas típicas deste período e clássicos da Música Brasileira.

O grupo é uma criação da professora Débora Mendes, que conseguiu juntar neste belo projeto grandes músicos da cidade e alunos, inclusive de suas aulas no CRAS.

Ainda durante a apresentação, se deu o acendimento oficial da bela decoração, que encantou aos presentes e fez com que muita gente percorresse o jardim para admirar cada detalhe. O local mais impactante é a parte frontal da Igreja Matriz, que voltou a ter uma iluminação especial.

Os principais elementos já estão em pleno funcionamento na Praça São Francisco, inclusive com o tradicional presépio e o túnel de luz, mas ainda há outros pontos em fase de encerramento dos trabalhos, como na praça José Caetano Neves, no Portal do Trevo e no Distrito do Paiolinho.

Os visitantes que passarem pelo município poderão conferir cada um destes pontos e ainda curtir bons momentos nos pontos de encontro noturnos da cidade, em especial da avenida José Evilásio Assi.

Outras atividades estão previstas ainda para dias mais próximos do Natal, como uma apresentação do grupo Seresta no Distrito do Paiolinho, e a chegada do Papai Noel, com carreata entre o Distrito e a Sede do Município. As datas ainda não foram definidas.

Texto e imagens enviados pela Prefeitura de Poço Fundo!

Mais Lidas