Polícia

Homem é preso após agredir cães com golpes de madeira no Sul de MG

Vídeo divulgado nas redes sociais mostra o homem agredindo dois animais em São Gonçalo do Sapucaí, causando ferimentos graves

Iago Almeida / 03 dezembro 2024

Nesta segunda-feira (2/11), por volta das 18h, a Polícia Militar de Minas Gerais recebeu diversas denúncias e materiais em vídeo e foto que indicavam maus-tratos contra animais no bairro Santa Cruz. Um homem foi preso, acusado das agressões.

Segundo a PM, as imagens registravam o homem agredindo dois cães com golpes de madeira na cabeça, causando ferimentos graves. A partir dessas informações, e com levantamentos de dados sobre o suspeito os policiais se deslocaram até o local.

Na residência do suspeito os militares encontraram quatro cães, um gato e uma galinha em condições precárias, sem água ou comida, e expostos à chuva. Um dos cães apresentava um ferimento profundo na cabeça, infestado por moscas, enquanto uma cadela estava amarrada e sem acesso a alimentos.

Vídeo é muito forte e não será exibido pelo Terra do Mandu / Print mostra cão machucado após as agressões / Redes sociais

A veterinária, de 34 anos, foi acionada, constatando os maus-tratos e assumindo a responsabilidade pelo tratamento do cão ferido e a guarda provisória dos animais até que novos lares fossem encontrados.

O autor, homem de 26 anos, confirmou as agressões, alegando que o cão ferido teria tentado atacar uma galinha de sua propriedade. Além disso, confessou ter repetido as agressões em outra ocasião recente.

O autor foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais e foi conduzido à delegacia de plantão para as medidas legais cabíveis. “A Polícia Militar reforça o compromisso com o bem-estar animal quais quer denúncias podem ser feitas por meio do 181 (Disque Denúncia Unificado) e 190 (Emergência Policial)”, citou a PMMG.

Mais Lidas