Flagrante em vídeo mostra um soldado da Polícia Militar que estava de folga, ao render dois homens em um posto de combustíveis, no centro de Pouso Alegre, neste domingo (1º/12). Um deles tinha quebrado a porta de vidro de uma loja, perto do local, minutos antes da ocorrência.
A reportagem falou com uma testemunha, que contou que um dos homens presos tentou quebrar a maçaneta da porta de vidro da loja, em frente ao posto. “Ele forçou a porta e quebrou. Parece que tentou pegar a maçaneta para agredir o outro”, explica a testemunha.
Em seguida os homens aparecem brigando no posto. Um funcionário disse que eles quase quebraram a proteção de vidro, da loja de conveniência. O PM que estava de folga saca a arma e manda os dois homens deitarem no chão. O soldado pede que as pessoas chamem a viatura.
O 20º Batalhão da PM enviou viatura para o local e explica que o soldado à paisana fez a contenção dos homens. A versão do homem preso, de 41 anos, é que interferiu em uma discussão entre o homem, de 28 anos, e uma mulher não identificada. Isso teria iniciado a briga entre os dois homens.
Os dois homens foram presos por lesão corporal e liberados após se comprometerem em comparecer ao Juizado Especial Criminal. Ambos tiveram ferimentos leves e passaram por atendimento médico.