A Polícia Militar de MG recebeu um chamado neste domingo (1º/12), em Itajubá, no Sul de Minas, para atender uma ocorrência de ameaça no bairro Açude. Um homem de 27 anos, que não aceitava o fim do relacionamento, estaria ameaçando a mulher grávida.
Segundo a PM, o homem estava chutando o portão da residência da mulher, de 26 anos, e a ameaçando de morte. O caso aconteceu durante a madrugada, por volta de 1h50. A Polícia Militar foi acionada e enviou uma viatura ao local.
A vítima acabou entrando em trabalho de parto durante a ocorrência e precisou ser socorrida para o Hospital de Clínicas de Itajubá. “A vítima estava com a PM, durante o registro de ocorrência quando entrou em trabalho de parto e foi levada as pressas para atendimento médico na ala da maternidade”, explicou a PMMG.
A PM disse que não sabia confirmar se a mulher estava com nove meses de gestação e também não tinha informações sobre o nascimento do bebê ou estado de saúde da mulher.
“No boletim de ocorrência não fala quantos meses que estava a vítima. Garantimos que ela fosse atendida com urgência no hospital devido a gestação, mas não temos notícias da atual situação”, disse a PM.
Durante a abordagem, a PM descobriu que o autor tinha passagens por tráfico de drogas. Ele possui um apartamento no bairro Novo Horizonte, que está abandonado e sendo usado para guardar entorpecentes. No local, foram apreendidos diversos tipos de drogas, munição, rádios e outros materiais.
O agressor foi preso em flagrante por ameaça, tráfico e posse de arma ou munição de uso permitido, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.