Dupla é detida tentando arremessar celulares e drogas no presídio

Um dos detidos é menor de idade e foi autuado, enquanto o outro foi preso. Dupla foi flagrada por policiais penais em atitude suspeita.

Iago Almeida / 29 novembro 2024

Foto: Depen-MG

Um homem foi preso e um menor apreendido após tentarem arremessar celulares, carregadores, drogas e outros objetos no presídio de Pouso Alegre, no Sul de Minas. A dupla foi flagrada por policiais penais que estavam de plantão.

O caso aconteceu por volta de 1h da madrugada desta sexta-feira (29/11). Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), em nota enviada ao Terra do Mandu, os policiais avistaram dois indivíduos na área de segurança da unidade prisional em atitude suspeita.

Os dois receberam ordem de prisão e, com eles, foi encontrada uma mochila contendo 15 celulares, maconha e cocaína, massa epóxi, três fones de ouvidos, 13 cabos de carregadores, nove chips de celular, 10 fontes para carregar telefone e fumo.

O menor de idade foi autuado por ato infracional e liberado. O outro homem, já maior de idade, foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, ingresso de celular em unidade prisional e corrupção de menores.


Mais Lidas