Polícia

Mulher é encontrada embaixo de cama de quartel na região; PM foi preso

Caso foi em Turvolândia e policial responderá por abandono de posto. Colega denunciou ao comandante e PMMG iniciou uma apuração interna.

Iago Almeida / 28 novembro 2024

Foto: Redes sociais

Um policial militar foi preso em Turvolândia, no Sul de Minas, após levar uma mulher para dentro das instalações militares (quartel) da cidade. O caso aconteceu no dia 21 de novembro, mas o Terra do Mandu teve acesso ao Boletim de Ocorrências apenas nesta quinta-feira (28/11).

As câmeras de segurança do quartel flagraram a mulher entrando no local às 22h do dia 21/11/2024, onde também estaria o militar, que cumpria seu plantão naquela noite. O turno também era cumprido por outro policial, que denunciou o caso ao comando do pelotão, em Silvianópolis.

Este segundo policial informou ao comando que chegou para assumir o plantão, mas que seu colega, militar, lhe pediu para ficar em casa. Ele teria questionado a presença de alguém dentro do quartel, o que foi negado pelo colega. Mas, ele percebeu a situação e acionou o comando.

Quando a viatura chegou ao quartel em Turvolândia, às 23h15, não havia policiais no local. Em questão de minutos, a viatura com os dois policiais de plantão chegou no quartel. Eles disseram que estavam em patrulhamento pela cidade.

Questionado sobre a presença de uma mulher dentro do quartel, o militar envolvido negou. Mas, de acordo com o BO, quando os policiais entraram no alojamento, encontraram uma mulher embaixo da cama, escondida.

Ela falou aos policiais que tinha ido apenas levar um carregador ao militar, mas se escondeu quando ouviu barulho do portão sendo aberto.

Com a situação, o militar recebeu voz de prisão pelo crime de abandono de posto. O Terra do Mandu entrou em contato com a defesa do PM, mas por ligação não fomos atendidos e por aplicativo de mensagens ainda não obtivemos retorno.

PMMG vai investigar o caso

O Terra do Mandu procurou a Polícia Militar de Minas Gerais, que emitiu uma nota se pronunciando sobre o caso. Lembrando que Turvolândia é uma pequena cidade do Sul de Minas, com quase 5 mil moradores.

De acordo com a PMMG, as circunstâncias não condizem com a disciplina e os padrões de conduta exigidos pela corporação. Além disso, foi aberta uma apuração interna, com o objetivo de apurar todos os fatos relacionados ao caso e tomar as providências cabíveis.

Ressaltamos que a Polícia Militar de Minas Gerais preza pela manutenção da ordem e segurança pública e que qualquer atitude que contrarie esses princípios será tratada com a máxima seriedade. A apuração em curso seguirá os trâmites legais, garantindo transparência e o direito de defesa dos envolvidos”, disse a nota. 

Foto: Redes sociais

Confira abaixo a nota da PMMG na íntegra:

A Polícia Militar comunica que tomou ciência de um incidente ocorrido no dia 21 de novembro de 2024, na cidade de Turvolândia/MG, em circunstâncias que não condizem com a disciplina e os padrões de conduta exigidos pela nossa corporação.

Em cumprimento aos protocolos estabelecidos uma apuração interna foi imediatamente iniciada, com o objetivo de apurar todos os fatos relacionados ao caso e tomar as providências cabíveis.

Ressaltamos que a Polícia Militar de Minas Gerais preza pela manutenção da ordem e segurança pública e que qualquer atitude que contrarie esses princípios será tratada com a máxima seriedade.

A apuração em curso seguirá os trâmites legais, garantindo transparência e o direito de defesa dos envolvidos.

17ª Agência Regional de Comunicação organizacional

Mais Lidas