Polícia

Motoqueiro em fuga da polícia paulista interrompe procissão em Minas

Perseguição acabou após a queda do piloto e do garupa, já na MG-459. Eles não sofreram ferimentos graves.

Magson Gomes / 28 novembro 2024

Uma perseguição policial entre duas cidades, uma no estado de São Paulo e outra em Minas Gerais. No meio do caminho, tinha uma procissão religiosa, com milhares de pessoas. A perseguição termina com acidente dos fugitivos.

Parece cena de filme né! Mas esta ocorrência aconteceu nesta quarta-feira (27/11), entre Águas de Lindóia (SP) e Monte Sião (MG). As duas cidades ficam nas divisas de estados, separadas por apenas 10 quilômetros.

Na cidade paulista a Polícia Militar fazia uma blitz de trânsito e deu ordem de parada para um motociclista. O homem, que estava com outra pessoa na garupa, não obedeceu a ordem e fugiu em direção a Monte Sião. A viatura da PM acompanhou os fugitivos.

Em Monte Sião ocorria a tradicional procissão luminosa, no dia da padroeira da cidade, onde fica o Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Eram cerca de quatro mil pessoas na principal avenida da cidade, continuação da MG-459.

De repente, a moto em fuga ‘rasga’ a procissão no meio. Os fiéis ficaram parados, sem saber o que estava acontecendo.

A fuga só acabou quando o piloto da moto perdeu o equilíbrio e caiu, já na MG-459, entre Monte Sião e Ouro Fino. Ele e o garupa sofreram alguns ferimentos, mas sem gravidade.

A Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais registrou a ocorrência de queda de moto. Já a polícia paulista registrou a ocorrência de infração de trânsito. O piloto não era habilitado.

 

Mais Lidas