Polícia

Homem é ameaçado com faca no pescoço durante roubo em Borda da Mata

Operação montada pela PM e PC neste dia 26/11 prendeu dois suspeitos do roubo ocorrido no dia 21/11; eles possuem extensa ficha criminal

Iago Almeida / 27 novembro 2024

Policiais militares e civis participaram da prisão dos suspeitos em Borda da Mata / Foto: PMMG

A Polícia Civil de Minas Gerias (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagraram uma operação conjunta nesta terça-feira (26/11) para prender dois homens, suspeitos de um roubo violento em Borda da Mata, no Sul de Minas. Um descuido dos criminosos ajudou a polícia na identificação dos suspeitos.

O roubo aconteceu no dia 21 de novembro, quando um homem de 58 anos foi agredido e ameaçado dentro de sua residência, na Rua Marginal Ferroviária. Um dos autores colocou uma faca no pescoço da vítima, enquanto o outro segurava uma arma para fazer ameaças.

Durante o crime, os autores agrediram a vítima com uma pancada na cabeça e outras agressões físicas. A dupla fugiu levando R$ 300 da vítima, que teve ferimentos leves e foi levado ao hospital para atendimento médico.

Já os autores, antes de fugirem, deixaram para trás um celular e uma mochila. A Polícia Militar foi chamada ao local e apreendeu os materiais. Um dos homens chegou a ser encontrado, mas como não houve flagrante, ele foi ouvido e liberado. Uma arma também foi encontrada em um terreno próximo do local.

A PCMG e a PMMG apresentaram então uma representação, junto ao poder judiciário, pela prisão provisória dos autores. Com o mandado de prisão em mãos, uma operação foi montada nesta terça-feira para que a prisão fosse efetuada.

Os homens, de 26 e 36 anos, foram encontrados em frente uma residência na Rua Maria Tereza de Oliveira, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Os dois ainda tentaram fugir da polícia, pulando muros e entrando em casas vizinhas, mas o cerco estava montado pela polícia, que conseguiu prender os dois homens.

Segundo a Polícia Civil, os detidos possuem extensa ficha criminal, com diversas passagens por crimes patrimoniais. Após a prisão, ambos foram encaminhados ao presídio de Pouso Alegre, onde permanecem à disposição da Justiça.

Mais Lidas