Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Pouso Alegre anuncia Ivan Pedro como novo executivo de futebol

Foto: Fotógrafo esportivo Giovanni Mendes

Após se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o Pouso Alegre segue se movimentando nas contratações para a temporada 2025. O time anunciou nesta segunda-feira (25/11), Ivan Pedro Carvalho dos Santos como novo Executivo de Futebol.

Ivan tem 34 anos e possui uma vasta experiência em gestão. Ele estava no Atlético Mineiro, mas também foi coordenador, supervisor e gerente de futebol no Uberlândia e gerente no Itabirito e Ferroviária.

No currículo, acumula os títulos do Mineiro Módulo II, Troféu Inconfidência, Gaúcho Segunda Divisão, entre outros. Ele chega para compor a equipe que será comandada pelo técnico Igor Guerra, de 37 anos, contratado no último dia 21 de novembro.

Jogadores ainda não foram anunciados

Durante a apresentação da SAF do Pouso Alegre, na última terça-feira (19/11), o principal investidor César Godoy revelou que já há pelo menos 15 atletas fechados com o Pousão. Os nomes, segundo ele, serão revelados nos próximos dias.

Ele citou que são nomes conhecidos no mercado brasileiro, com atletas vindos de grandes times como o Internacional e o Vasco. César ainda disse que vai ficar em atletas mais jovens, que podem dar resultado financeiro ao clube, com venda e negociação. Veja mais!

Arbitral do Campeonato Mineiro

Nesta terça-feira (26/11), acontecerá o Conselho Técnico do Campeonato Mineiro de 2025. O evento será às 15h no Estádio Mineirão, em Belo Horizontre/MG. O arbitral reunirá as equipes que disputarão o próximo Estadual entre janeiro e março do próximo ano.

O arbitral vai discutir diversos assuntos, entre ele, o modo de disputa do Mineiro, que nos últimos dois anos adotou a fase de grupos, deixando o Estadual mais enxuto. Por conta do calendário da CBF, divulgado na semana passada, os campeonatos estaduais ficarão com prazo mais apertado nesta temporada, terminando em março.

Nos últimos anos foram três grupos com quatro equipes, enfrentando entre si, exceto os clubes da mesma chave, classificando-se para a semifinal os três primeiros e o melhor segundo colocado. A semifinal e a final foram disputados em duas partidas. Tal modelo ocupou 11 datas.

A discussão acontecerá entre a direção da Federação Mineira de Futebol (FMF) e os 12 clubes que disputarão a competição em 2025. Além de Atlético, América, Cruzeiro, Athletic, Democrata-GV, Itabirito, Pouso Alegre, Tombense, Uberlândia e Villa Nova, o Mineiro terá duas novidades: Betim, campeão do Módulo II, e Aymorés, de Ubá, vice-campeão.