Um homem de 47 anos foi preso pela Polícia Civil em Poço Fundo, no Sul de Minas, durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva nesta segunda-feira (25/11). Ele é suspeito de ameaçar e perseguir a ex-mulher.
A polícia também efetuou buscas na residência do investigado, visando localizar uma arma de fogo, após denúncias. Mas, a arma não foi localizada. O homem foi levado para o presídio de Machado, após prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil.
Segundo a PCMG, a investigação revelou que o homem cometeu crimes de descumprimento de medidas protetivas impostas judicialmente, além de ameaçar e perseguir a sua ex-mulher, de 42 anos.
O Delegado Eder Neves informou ainda que, “determinadas situações, como a presente, requer atuação ágil e rigorosa, inclusive para evitar consequências irreparáveis, e, neste contexto, fora apresentado o pedido de prisão preventiva do investigado, tendo manifestação favorável do Ministério Público e deferimento do Poder Judiciário da Comarca”.
Ainda segundo a delegacia, em julho houve o registro de uma violência doméstica que culminou na imposição judicial de medidas protetivas. Os crimes de ameaça e perseguição aconteceram nos últimos meses. A polícia não deu mais detalhes do caso.