O Pouso Alegre já tem treinador para a temporada 2025. O nome anunciado pela SAF é Igor Guerra, de 37 anos. Essa é a primeira contratação oficializada pelo time.
Segundo o gestor da SAF, Cesar Godoy, pelo menos 15 jogadores também já estão encaminhados. Mas era preciso anunciar o técnico primeiro.
Igor Guerra já comandou equipes como URT e Aymorés, além de acumular passagens pelas categorias de base do Vasco, Atlético-MG e Coritiba.
Em 2025 o Pousão está garantido no Campeonato Mineiro e na Série D do Brasileirão. O time poderá disputar a Copa do Brasil, desde que Atlético ou Cruzeiro consigam vaga na Libertadores, abrindo a quinta vaga na Copa do Brasil para o Dragão do Mandu.
Técnico tinha pré-contrato com outro clube
O técnico Igor Guerra tinha assinado um pré-contrato com o Lemense, equipe de Leme (SP). Mas, a SAF do Pousão pagou a multa para trazer o treinador para o Sul de Minas, como disse César Godoy em coletiva de imprensa.
O clube paulista divulgou nota sobre a rescisão com o Igor Guerra.
“É de conhecimento público e notório que os profissionais do futebol podem celebrar pré-contratos de trabalho desportivo. Nesse contexto, é juridicamente possível a rescisão do pré-contrato, mediante o pagamento de cláusula compensatória pelo contratado que optar por não firmar o contrato definitivo.
Em virtude de sua decisão, o técnico Igor Henriques Guerra optou pela rescisão do pré-contrato firmado com o Esporte Clube Lemense, informando que não assumirá o comando técnico da equipe.
O Esporte Clube Lemense respeita sua escolha e expressa votos de sucesso em sua trajetória profissional”.