Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Mortos no triplo homicídio do São Geraldo são identificados

Três homens mortos em execução no bairro São Geraldo são identificados em Pouso Alegre. Dois homens chegaram bicicleta e atiraram em quatro pessoas, por volta de 20h desta quinta-feira (21/11), perto da Policlínica. Eles fugiram.

A Polícia Militar (PM) patrulhava o bairro, quando ouviu os tiros. Os militares foram os primeiros a chegar e socorreram as vítimas para o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Três homens não resistiram e morreram.

Os tiros tiraram a vida de Anderson Barbosa dos Santos, que completou 36 anos no último domingo (17/11), Gerson Aparecido dos Santos, de 32 anos e Diego dos Santos Leti, de 28 anos. A PM aponta que Anderson e Gerson levaram quatro tiros cada, Diego foi baleado três vezes.

Vítimas de triplo homicídio na noite de 21/11/24, no São Geraldo, em Pouso Alegre. Imagem cedida ao Terra do Mandu/ redes sociais.

Alex Sandro Barbosa dos Santos, de 32 anos, levou três tiros e também foi levado para o Pronto Socorro. O estado de saúde dele não foi informado. A arma usada no crime foi uma pistola com carregador para 16 munições, afirma a PM.

A PM apurou que a motivação do crime seria vingança. Um dos baleados é suspeito de homicídio no bairro, em 11 de agosto de 2023. Ele foi preso no mesmo dia e estava em liberdade provisória desde 27 de junho, mas recebia ameaças de morte.

A reportagem do Terra do Mandu foi ao local do triplo homicídio e conversou com a PM na noite do crime. O vídeo da reportagem foi publicado na noite desta quinta-feira (confira aqui).

A perícia esteve no local, mas a cena do crime foi alterada após testemunhas tentarem socorrer as vítimas. Entre os materiais colhidos, estão estojos de munição usadas.

Um suspeito de 19 anos foi conduzido pela PM, para a Delegacia de Polícia Civil. De acordo com a PM, ele passou por exame da perícia sobre vestígios de pólvora, para tentar apontar ligação com a balística usada no triplo homicídio.

O resultado inicial foi negativo. Ele foi liberado. A PCMG abriu investigação do crime e a ocorrência ainda está em andamento.

Aeronave Pegasus que faz parte da Operação Visibilidade, da PM no Sul de Minas, dá apoio nas buscas de suspeitos. Viaturas e equipes intensificam o rastreamento. O contato para denúncias anônimas é o 190 e o Disque Disque Denúncia 181.