Oficial de Justiça é baleado por ex-genro e fica em estado grave no Sul de MG

Segundo a PM, o oficial aposentado, Marcos Baret, levou pelo menos cinco tiros e está internado na Santa Casa de Passos. Suspeito é o ex-genro.

Nayara Andery / 21 novembro 2024

Oficial de Justiça aposentado, Marcos Baret, é baleado pelo ex-genro. Imagem rede social.

O oficial de justiça aposentado, Marcos Baret, foi baleado com cinco tiros no distrito de Itaci, em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas. O crime aconteceu nesta quarta-feira (20/11). Segundo a Polícia Militar, o ex-genro dele é suspeito do crime.

A tentativa de homicídio aconteceu por volta de 18h. Um morador disse que ouviu disparos de arma, seguidos de gritos, e quando foi até o sítio do oficial de justiça, encontrou o homem caído e com ferimentos graves.

Baret trabalhou por muitos anos em Pouso Alegre, onde mantém residência em Pouso Alegre. Segundo amigos, vive entre as duas cidades.

Uma testemunha ouviu os tiros e acionou a PM. A denúncia é que o suspeito passou em uma Saveiro Cross, sentido à casa de Baret. Em seguida, a testemunha ouviu os tiros e junto com outras pessoas correu até a casa da vítima, onde Baret estava caído no chão, ferido e consciente.

O Samu foi acionado, mas devido à gravidade, o oficial de justiça foi levado pela testemunha e um amigo, na carroceria de uma caminhonete até Carmo do Rio Claro. Eles encontraram com as viaturas do Samu e PM.

Uma das testemunhas disse à PM que ao ouvir os tiros do fundo de casa, saiu para ver o que tinha acontecido e encontrou a vizinha gritando na rua, desesperada.

A mulher contou que estava em casa e Baret chegou para pegar a chave da igreja e ajudar na decoração natalina da paróquia. O ex-genro dele chegou armado na casa e atirou. Ele entrou no imóvel e continuou a atirar em Baret, que se escondeu em um dos quartos.

O suspeito deu vários tiros, acertou Baret e a porta do quarto. Baret foi baleado cerca de cinco vezes e ficou sangrando, no quarto. A mulher pediu para o suspeito parar de atirar. Ele fugiu em seguida. Ela saiu na rua pedindo socorro.

A PM falou com testemunhas e a filha de Baret. A motivação do crime, segundo os relatos, teria sido o suspeito não gostar de Baret ter mandado a filha morar em Pouso Alegre.

Baret ficou em estado grave e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital São Vicente de Paulo, em Carmo do Rio Claro.

Ele foi transferido para Santa Casa de Misericórdia de Passos, devido à gravidade dos ferimentos. Informações apuradas pelo Terra do Mandu, apontam que ele passou por cirurgia. O estado de saúde dele não foi divulgado.

A Polícia Militar realiza busca e cerco bloqueio nas cidades da região, desde que o crime aconteceu. O ex-genro do oficial de justiça baleado, segue foragido.


Mais Lidas