Política

Mulheres protestam na Câmara após fala ‘preconceituosa’ de vereador

Na semana passada o vereador Bruno Dias (União) se referiu a uma servidora da prefeitura de Pouso Alegre como 'panicat'.

Terra do Mandu / 20 novembro 2024

Um grupo de mulheres foi até a Câmara Municipal de Pouso Alegre para protestar. O protesto é contra a fala do vereador Bruno Dias, que na sessão da semana passada se referiu a uma servidora da prefeitura como ‘panicat’.

As referências do vereador teriam sido para a secretaria de Comunicação, Lazer e Turismo, Jaqueline Costa.

O protesto ocorreu na noite desta terça-feira (19/11), durante a sessão ordinária da semana. Bruno Dias ouviu de seu lugar no plenário o vídeo gravado pela secretária, sem esboçar muitas reações e sem olhar para o telão.

VEJA FALAS EM REPORTAGEM ACIMA!

A advogada Virgília Rosa, que já foi vereadora de Pouso Alegre e coordenadora de políticas para as mulheres no governo de Minas, também se sentiu ofendida pela fala do parlamentar.

A atual composição da Câmara não tem mulher entre os 15 vereadores. Coube ao vereador Igor Tavares fazer a defesa das mulheres na tribuna, condenando a fala do colega.

A vereadora eleita Lívia Macedo será a única mulher na próxima legislatura de Pouso Alegre.

O vereador Bruno Dias não usou a tribuna e nem falou com a imprensa sobre o protesto ocorrido após a fala dele da semana passada. Apenas divulgou novo vídeo, criticando a postura do colega Igor Tavares.

Mais Lidas