Sistema de bombas da ‘Diquinha’ está pronto para ser utilizado

São três bombas instaladas no local, com capacidade de retirar quase 9 milhões de água por hora do São Geraldo, em Pouso Alegre.

Magson Gomes / 05 novembro 2024

O sistema de bombas instalado na ‘Diquinha’ para evitar enchente em parte do bairro São Geraldo já está pronto para ser utilizado, se necessário. A informação foi divulgada pela prefeitura de Pouso Alegre.

As obras da Casa de Bombas estão em fase final de conclusão, mas as máquinas já podem ser acionadas, em caso de emergência. O sistema tem o objetivo de minimizar os transtornos das enchentes recorrentes, especialmente em períodos de chuva intensa.

São três bombas de grande capacidade instaladas no local. Cada uma possui a capacidade de bombear cerca de 2,8 milhões de litros de água por hora, volume suficiente para garantir um escoamento eficiente das águas pluviais que atingem o bairro.

Há ainda uma bomba extra, que fica como reserva, garantindo segurança operacional para os momentos de necessidade.

A Casa de Bombas é uma edificação própria e foi projetada para abrigar o sistema de bombeamento em um espaço seguro, protegido de tempestades e outros fatores que poderiam afetar o equipamento.

Trânsito na Diquinha

A prefeitura planeja liberar a Via Diquinha para o tráfego de carros, permitindo a ligação entre a Dique 1 e a Avenida Vereador Antônio da Costa Rios.

Veja a previsão do tempo para essa semana:



Mais Lidas