Região

Vítima de acidente em Pouso Alegre é sepultada em Conceição das Pedras

Cidinéia Margarida Wenceslau foi enterrada nesta segunda-feira e deixa quatro filhos. Acidente gerou comoção na cidade de 2,7 mil habitantes.

Nayara Andery / 04 novembro 2024

Cidineia morreu após acidente na BR-459 e foi sepultada em Conceição das Pedras.

A vítima fatal do acidente na BR-459, em Pouso Alegre, Cidinéia Margarida Wenceslau, de 37 anos, foi sepultada em Conceição das Pedras. O enterro aconteceu às 9h desta segunda-feira (4). Ela e a família voltavam de uma festa evangélica quando sofreram acidente na noite de sábado (2), em Pouso Alegre.

O marido, os dois filhos ainda crianças e a sogra, foram socorridos para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Cidineia morava com a família em Conceição das Pedras e deixa quatro filhos. O trágico acidente causa comoção no município de apenas 2,7 mil habitantes.

Testemunhas contam que a família vinha de uma festa em São José do Alegre (MG). Eles iriam para a casa de um irmão do marido de Cidinéia, em Pouso Alegre. O acidente aconteceu pouco antes de chegarem ao destino.

O veículo bateu em uma placa de sinalização e depois em um muro, no km 102, sentido Congonhal, antes do bairro São Judas Tadeu. O marido, de 24 anos, dirigia o carro em que também estavam os filhos do casal, o menino de 4 e a menina de 9 anos e, a mãe dele, de 63 anos.

Bombeiros socorreram primeiro as crianças, com suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE), que foram as primeiras a serem levadas para o hospital. O pai delas ficou preso entre o banco e o volante.

Quando os bombeiros o retiraram, havia suspeita de fratura no pé esquerdo. Ele estava consciente, mas não se lembrava de como aconteceu o acidente. A Polícia Militar Rodoviária registrou ocorrência.

Cidineia ficou presa entre o banco da frente e painel, com o pé preso no assoalho. Ela tinha TCE grave e uma fratura aberta completa na tíbia e fíbula esquerdas. Ela foi atendida por bombeiros e o socorro da EPR Sul de Minas. Ela teve parada cardiorrespiratória na ambulância e morreu ao entrar no hospital.

A sogra dela foi encontrada deitada no banco traseiro, sem o cinto. Ela teve traumatismo grave e corte profundo no rosto. A EPR fez o socorro. Todas as vítimas foram levadas para o HCSL.

Segundo testemunhas, a filha de Cidineia teve alta neste domingo (3) e estava no velório da mãe. O menino, teria passado por duas cirurgias devido ao TCE. O marido foi internado com suspeita de TCE e perfuração no fígado e passou por cirurgia. A mãe dele estaria em quadro mais grave.

Quem era Cidineia

Cidineia era uma mulher querida na cidade. Os filhos têm idades de 4, 9, 16 e 18 anos. O marido é antenista, conhecido em Conceição das Pedras. Na cidade, o relato é que todos estão em choque com o falecimento dela e a gravidade do estado de saúde dos familiares.

Moradores contam que Cidinéia cuidava da família e dos filhos. “Além de cuidar da família, ela tinha diabetes que gerava complicações e se cuidava muito. Ela perdeu parte da visão há poucos meses, fez cirurgia. Ela estava muito feliz por ter recuperado boa parte da visão”, lembram pessoas próximas.

Mais Lidas