PRF prende mulher que levava pasta base de cocaína em ônibus, na Fernão Dias
Material bruto da droga estava em mochila de passageira de ônibus que seguia para Belo Horizonte. PRF fiscalizou veículo em Pouso Alegre.
Nayara Andery / 30 outubro 2024Material bruto da droga estava em mochila de passageira de ônibus que seguia para Belo Horizonte. PRF fiscalizou veículo em Pouso Alegre.
Nayara Andery / 30 outubro 2024A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 4,2 kg de pasta base de cocaína, em um ônibus fiscalizado na Fernão Dias, em Pouso Alegre. Essa ação de combate a crimes aconteceu na tarde desta terça-feira (29). A passageira, de 34 anos, foi presa.
O veículo seguia de São Paulo (SP) para Belo Horizonte (MG), quando foi parado pela PRF no km 871. Policiais vistoriaram as bagagens dos passageiros. A droga estava dentro de uma mochila, no bagageiro sobre os bancos.
Os quatro tabletes pesaram 4,2 kg. A passageira que estava com a mochila, disse que levava a droga de SP para a capital mineira. A jovem presa e a droga apreendida foram levadas para a Delegacia da Polícia Civil de Pouso Alegre.
Segundo a PRF, “a Pasta Base de Cloridrato de Cocaína é uma substância bruta e altamente concentrada obtida do processamento inicial das folhas de coca, contendo um teor elevado de alcaloides psicoativos. Ela é usada para a fabricação de drogas mais puras e perigosas, como o crack e o próprio cloridrato de cocaína refinado”.
Entre os efeitos que a pasta base causa estão intensa euforia, aceleração cardíaca e elevação da pressão arterial. O uso repetido pode gerar danos graves ao sistema cardiovascular, comprometimento neurológico, dependência química e transtornos psicológicos severos, como paranoia e depressão.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu