Região

Fernão Dias tem dois acidentes em Pouso Alegre; congestionamento de 8 km

Cegonheira tombou ao bater em mureta, perto do viaduto da BR-459. Caminhão e dois veículos se envolvem em engavetamento perto do Distrito Industrial.

Nayara Andery / 23 outubro 2024

Cegonheira tomba na Fernão Dias, em Pouso Alegre. Imagem redes sociais.

Dois acidentes congestionam a Fernão Dias nesta quarta-feira (23), em Pouso Alegre. Uma cegonheira tombou no km 848, perto do viaduto da BR-459. Engavetamento entre caminhão e dois veículos deixou vítimas na região do Distrito Industrial.

Cegonheira bateu na mureta da Fernão Dias e tombou no km 848, antes de 8h. O local fica perto do viaduto com a BR-459, no sentido BH. A Arteris informou que o caminhoneiro teve ferimentos leves e recusou atendimento.

O congestionamento atinge 8 km, com interdição da faixa 2 e do acostamento. O destombamento do veículo foi feito no fim da manhã.

A cegonheira saiu de São Paulo. Carros que estavam na cegonheira ficaram danificados, comenta a Polícia Rodoviária Federal.

*Atualização às 14h: O tráfego foi liberado no início desta tarde. De acordo com a Arteris, o trecho de Pouso Alegre não tem congestionamento até o momento desta atualização.

Mais acidente no trecho

O segundo acidente aconteceu no km 864, também na pista sentido BH. Envolveu uma carreta, uma picape Strada bateu na traseira de um Nissan Versa, por volta de 10h, na região do Distrito Industrial.

“A ocorrência envolve um caminhão (evadiu-se) e dois veículos, com uma vítima encaminhada por terceiros, um ileso e uma moderada encaminhada para Hospital Samuel Libânio”, cita a concessionária Arteris.

A PRF explica que o trânsito estava parado devido a obras da Arteris. Ela detalha que a caminhonete atingiu a traseira do carro. Com o impacto, o Versa bateu no para-choque traseiro do caminhão, que estava parado.

O motorista da picape, de cerca de 35 anos e o homem de 51 anos que dirigia o carro foram socorridos para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre. Eles tiveram ferimentos leves. A PRF está no HCSL para colher depoimentos dos envolvidos.

Acidentes frequentes na Fernão Dias

Para motoristas, está cada vez mais difícil transitar pela Fernão Dias. Os acidentes no trecho do Sul de Minas são frequentes e causam interdição e congestionamento por horas, até para o tráfego durante todo o dia.

Uma carreta com 11 toneladas de roupas e brinquedos bateu no canteiro central das obras da Arteris na Fernão Dias, em Cambuí. O acidente aconteceu por volta de 2h30 desta terça-feira (22) com congestionamento de 30 km.

A rodovia ficou interditada até o início da manhã. Mesmo após a liberação de uma faixa, o congestionamento seguiu até por volta de 23h.

Carreta bate em canteiro e pega fogo na Fernão Dias; congestionamento atinge 24km



Mais Lidas