Jovem de 27 anos morre carbonizada durante incêndio em casa, em Pedralva

Outras duas pessoas inalaram fumaça e foram para o hospital; corpo da jovem foi encontrado em um dos quartos, debaixo de escombros do telhado

Iago Almeida / 22 outubro 2024

Foto: Corpo de Bombeiros

Uma pessoa morre e duas foram hospitalizadas em uma tragédia em Pedralva, no Sul de Minas. A residência onde as três pessoas moravam, um homem e duas mulheres, pegou fogo e ficou totalmente destruída. O caso aconteceu por volta de 21h50 desta segunda-feira (21/10).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima fatal é uma jovem de 27 anos, Renata Helena de Souza Teodoro. O corpo dela foi encontrado carbonizado em um dos cômodos da casa, em um quarto, e estava embaixo de escombros do telhado e restos de roupas queimadas.

O imóvel, que fica no povoado Vintém, ficou totalmente destruído pelas chamas. Aos Bombeiros, a família disse que acabou a energia na residência e eles usaram velas para iluminar a casa. Em determinado momento, a casa começou a pegar fogo.

Quando a viatura dos militares combatentes chegou ao local, foi iniciada a montagem de uma linha de combate com mangueiras e ataque direto às chamas. Neste momento, a jovem ainda estava desaparecida e os Bombeiros tentavam encontrá-la.

Foto: Corpo de Bombeiros

Os outros dois moradores, um homem de 47 anos e uma mulher de 44 anos, tiveram intoxicação pela fumaça e queimaduras. Eles foram levados por uma ambulância do Samu até o hospital. O estado de saúde deles não foi informado.

Ainda segundo os Bombeiros, a corporação teve apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU de Itajubá, UTI Móvel do SAMU de Pedralva além da Polícia Militar de Pedralva. Os trabalhos foram encerrados por volta de 2h, ou seja, quase quatro horas após o início da ocorrência.

Jovem de 27 anos morre carbonizada após casa pegar fogo em Pedralva

Foto: Corpo de Bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros

Solidariedade após a tragédia

Pelas redes sociais, moradores de Pedralva e região estão organizando uma ajuda a família, que perdeu tudo no incêndio. Uma das ajudas está sendo organizada pela Paróquia São Sebastião, que está arrecadando alimentos, roupas, materiais de limpeza, e mais itens. Móveis já foram arrecadados e não estão mais sendo pedidos.

Segundo a paróquia, a família é composta por dois homens adultos, uma mulher adulta e quatro meninas com as idades de 8, 11, 14 e 16 anos.



Mais Lidas