Idosa e filha são atropeladas por carreta em Itajubá
Elas foram socorridas pelo Samu e levadas para Hospital de Clínicas de Itajubá. Carreta passou sobre braço da idosa e há suspeita de amputação.
Nayara Andery / 16 outubro 2024Elas foram socorridas pelo Samu e levadas para Hospital de Clínicas de Itajubá. Carreta passou sobre braço da idosa e há suspeita de amputação.
Nayara Andery / 16 outubro 2024Uma idosa, de 71 anos, e a filha, de 31 anos, foram atropeladas por uma carreta, no bairro Avenida, em Itajubá. O acidente aconteceu por volta de 10h30, desta quarta-feira (16). As informações são da Guarda Civil Municipal (GCM).
Testemunhas disseram que as duas atravessavam na faixa de pedestres quando aconteceu o acidente, no cruzamento das ruas Jorge Braga e Pedro Fonseca Paiva.
Imagens de câmeras de segurança da prefeitura e de comércios serão utilizadas para apurar o acidente. A GCM está no local com a Polícia Militar e perícia da Polícia Civil.
Um dos fatores que atrapalhou parte do trabalho das autoridades e socorro foram as pessoas que mesmo após o acidente ficaram ou passaram pelo local. Um vídeo mostra carros passando na rua do acidente, ao lado da vítima que estava com o braço preso embaixo da carreta.
As vítimas foram socorridas pelo Samu. Segundo o comandante da GCM, Adilson Silva, a idosa teve ferimento grave. A carreta passou sobre o braço esquerda dela. A informação do Samu, é que ela e a filha foram socorridas em estado grave e a idosa tinha suspeita de amputação do braço.
De acordo com a PM, o caminhoneiro alegou que não viu quando elas começaram a atravessar, devido ao ponto cego da carreta. Ele parou o veículo assim que aconteceu o acidente.
“Elas e o caminhoneiro estavam em estado de choque. O caminhoneiro colaborou todo o tempo com as autoridades”, conta o comandante da GCM. A carreta foi liberada do local às 11h40 e o trânsito está liberado desde 12h.
*Atualização às 16h35, de 16/10/2024
A GCM informou que a idosa segue internada e não precisou amputar o braço.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu