Notícia

Centenas de pessoas participam de evento do Senac com 570 vagas de empregos

Evento com vagas em comércio, serviço e indústrias teve 31 empresas participantes. Candidatos tiveram dicas para entrevista e até massagem.

Nayara Andery / 15 outubro 2024

Oferecer vagas de emprego a quem procura e ajudar empresas a preencherem as vagas, esse é o objetivo do evento realizado no Senac, nesta terça-feira (15). O Sistema, Comércio e Emprego reuniu 570 vagas em 31 empresas de Pouso Alegre.

Participantes passavam pela capacitação com dicas para a hora da entrevista de trabalho e depois escolhiam as vagas para se candidatar. Hélio Costa Borges que é da área de Administração de Empresas, foi em busca de uma colocação para pessoas com experiência.

Já o Matheus, se candidatou à vaga de Jovem Aprendiz. “Eu vim aqui para imprimir meu currículo e vou me candidatar à vaga na União Química”, contou o jovem que tem o objetivo de entrar na empresa farmacêutica.

“É a terceira edição do nosso evento, que conecta empresas que querem profissionais qualificados e candidatos que buscam uma chance de trabalho ou até a ascensão profissional”, destaca Guilherme Suait, diretor do Senac.

A programação incluiu momento saúde, espaço maker do Senac, massagem para sair do stress e da ansiedade em busca da vaga ideal. A área kids ajudou quem precisava participar e não tinha com quem deixar as crianças.

A ação do Senac tem parceria com Fecomércio, Sesc, SindVale e Centro de Apoio ao Cidadão (CAC). O CAC ajudou candidatos na emissão do currículo, ter a Carteira de Trabalho Digital e agendamento para obter o novo RG.

Oportunidades de trabalho incluíram o público geral, vagas para Jovem Aprendiz e PCD (Pessoas com Deficiência). André Luiz quer uma oportunidade nas vagas PCD. “O objetivo é sair daqui empregado, em qualquer área.”

O mercado de trabalho em Pouso Alegre segue aquecido, com centenas de vagas todo mês. Mesmo com tantos candidatos em busca de trabalho, sempre há vagas abertas, até por meses. A participação de 320 candidatos no evento, mostra esse reflexo. Mais vagas ofertadas, do que pessoas em busca das colocações.

Para o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares (Sindipa), Rolando Brandão, algumas dessas lacunas têm explicação. “As indústrias têm muitas vagas durante o ano. Muitas pessoas escolhem essas áreas ao invés do turismo, onde as empresas abrem aos finais de semana.”



Mais Lidas