Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Bombeiros interditam área com enxame de abelhas, no Centro de Pouso Alegre

Enxame de abelhas ataca pessoas no Centro de Pouso Alegre. Imagem Bombeiros.

Bombeiros receberam mais de 30 ligações de pessoas atacadas por abelhas na Rua Coronel Otávio Meyer, Centro de Pouso Alegre, nesta terça-feira (8/10).

As informações são de que enxame saiu de terreno que estava sendo limpo naquela região da cidade.

Até esta tarde, há registro oficial de três pessoas picadas. Uma delas foi levada pelos bombeiros, para o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

Nas redes sociais há diversos relatos de pedestres e motociclistas picados, além de moradores que falaram que as abelhas entraram nos imóveis.

“A gente isolou cerca de quatro quarteirões, passamos orientando as pessoas a fecharem as janelas e recolherem seus animais. A orientação é não passar por essa via, durante o dia”, conta o sargento Vinícius, do Corpo de Bombeiros.

Ele recomenda que quem tem alergia à abelha e for picado, deve ir urgentemente ao hospital. Quem não sabe se tem alergia e passar mal após a picada, deve acionar os bombeiros pelo 193 ou o Samu pelo 192.

Entre os quarteirões interditados estão os de acesso à Avenida Dr. João Beraldo, perto da Faculdade de Direito (FDSM). Bombeiros continuam no local.

O fumegador foi usado pelos militares, para dispersar fumaça fria, para acalmar as abelhas. Eles pedem que as pessoas evitem essa região, na rua do Galeria PA Shopping.

A previsão é que o enxame seja retirado do local durante a noite, para evitar mais ataques. A Defesa Civil conseguiu uma plataforma elevada, para ajudar os bombeiros chegarem até a colmeia.

Enxame de abelhas ataca pessoas em Pouso Alegre; Bombeiros no local