Polícia Federal apura possível crime eleitoral em desaparecimento de candidatos de Senador José Bento

Delegado da PF disse que investigação não descarta nenhuma hipótese. Candidatos foram encontrados no interior de SP e contaram que foram sequestrados.

Nayara Andery / 04 outubro 2024

Carro em que estavam candidatos desaparecidos é encontrado abandonado com marcas de tiros. Imagem Terra do Mandu.

A Polícia Federal investiga possível crime eleitoral, no desparecimento de dois candidatos a prefeito e vereador, em Senador José Bento (MG). O carro em que eles estavam foi abandonado na zona rural, com cinco marcas tiros no para-brisa.

O candidato a prefeito, Natan da Saúde (PSD) e o vereador candidato à reeleição, Thiago do Rubens (PSD), desapareceram na noite de quarta-feira (2). Eles foram encontrados vivos, na noite desta quinta-feira (3/10), em Espírito Santo do Pinhal (SP).

O Terra do Mandu acompanhou o trabalho policial no local e falou com Mateus, irmão do vereador. Ele disse que a polícia paulista comunicou o encontro do candidato. Mateus contou que o irmão e Natan teriam marcas de agressões pelo corpo.

Um delegado da Polícia Federal explicou ao Terra do Mandu que nenhuma hipótese é descartada pela investigação. O local e o carro passaram por perícia da Polícia Civil e Polícia Federal. A PF realiza oitivas, para ouvir testemunhas e envolvidos.

Relembre o caso

Após o desaparecimento, o carro foi encontrado em uma estrada vicinal. Policiais militares e civis trabalham no caso desde a denúncia, com perícias, depoimentos e buscas. Os candidatos apareceram cerca de um dia depois, pedindo ajuda em um pedágio, no interior de São Paulo.

O comando do 20º Batalhão da Polícia Militar em Pouso Alegre, confirmou que os dois candidatos foram localizados, por volta de 20h de quinta-feira, em uma rodovia de Espírito Santo do Pinhal (SP). A PM de São Paulo foi ao local e registrou boletim de ocorrência de sequestro e cárcere privado, conforme o relato dos próprios candidatos à PM.

Um Delegado e investigadores da Polícia Civil de Minas Gerais foram até o município paulista para realizarem diligências, no sentido de apurar os fatos e verificar se procede a versão apresentada pelos candidatos.

Depois de passarem por atendimento médico, os candidatos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de São João da Boa Vista (SP). Em seguida, a polícia levou os dois para as casas onde moram, em Senador José Bento

Eles não falaram com a imprensa pois, segundo familiares e equipe de campanha, Natan e Thiago estão bastante abalados. Ambos apresentam marcas de agressão e estariam abalados com o que passaram.


Mais Lidas