Polícia

Funcionários de bar são presos por venda de bebida alcóolica para menores

Nove menores foram apreendidos durante a madrugada no estabelecimento, que é alvo de reclamações de perturbação, brigas e direção perigosa

Iago Almeida / 02 outubro 2024

Foto enviada pela PMMG

Três pessoas, que trabalham em um bar de Extrema, no Sul de Minas, foram presos em flagrante por venda de bebida alcóolica para menores de idade. A informação foi confirmada pela Polícia Militar nesta quarta-feira (2/10).

Segundo a PM, o bar, que fica na Avenida Tancredo de Almeida Neves, tem sido alvo de diversas reclamações por perturbação, brigas e direção perigosa nas imediações. Por conta disso, a PM recebeu uma determinação do Ministério Público, para que houvesse uma fiscalização no local.

“O Ministério Público recebeu via ouvidoria geral uma manifestação de que havia venda de bebidas alcoólicas para menores no referido estabelecimento comercial e determinou que a PMMG realizasse a fiscalização do comércio e posteriormente comunicasse ao MP se confirmava ou não a denúncia”, explicou a PM.

O caso aconteceu no dia 29 de setembro, durante a madrugada. Por volta de 2h, viaturas foram enviadas ao local, onde a Polícia Militar apreendeu nove menores que consumiam bebidas alcoólicas naquele momento.

Entre os apreendidos estão três menores de 14 anos, um de 15 anos, quatro menores de 16 anos e um de 17 anos. O Conselho Tutelar e os responsáveis pelos menores acompanharam a ocorrência.

Os responsáveis pelo fornecimento de álcool aos adolescentes foram presos e conduzidos à delegacia de plantão em Pouso Alegre, conforme previsto no artigo 244 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). São três pessoas, de 26, 22 e 21 anos.

Mais Lidas