Polícia

Justiça marca júri do caso da menina Lauany para BH e mãe se revolta

A garotinha de 8 anos foi assassinada com um tiro no bairro São Geraldo, em abril de 2023. Dois homens vão a júri popular.

Nayara Andery / 29 setembro 2024

A justiça marcou o júri dos acusados pelo homicídio de Lauany Nara, de 8 anos. O crime aconteceu em Pouso Alegre, em 5 de abril de 2023. O júri será em 13 de março de 2025, em Belo Horizonte. Fernanda Miranda, mãe da menina assassinada, se revolta com a decisão.

Ela fala que “a justiça quer preservar a integridade dos homens envolvidos na morte da minha filha, mas não se preocupa com a família de Lauany. O júri tinha que ser em Pouso Alegre, onde o crime aconteceu”, diz Fernanda. VEJA REPORTAGEM ACIMA!

Lauany estava na Rua Oscar Dantas, no bairro São Geraldo, voltando da Escola Municipal Professora Isabel Coutinho Galvão, onde estudava, com uma mochila nas costas, quando teria parado para conversar com um amiguinho. Foi aí que um carro passou e criminosos começaram a atirar e acertaram a vítima por volta das 18h30.

Os criminosos tinham como alvo um dos homens que estavam próximos à menina. Eram três rapazes perto dela, e um deles foi baleado no braço e perna.

Os dois homens são acusados por Homicídio Qualificado, Receptação, Corrupção de Menores, Homicídio Qualificado Contra Menor de 14 Anos (Lei Henry Borel). Eles estão presos no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, desde meados de 2023.

Os dois menores que estavam no carro junto com eles, quando foram disparados os tiros que mataram Lauany, tinham na época tinham 16 e 17 anos. Eles foram sentenciados à pena de internação, em maio de 2023. Um deles completou 18 anos em julho e outro fez 19 anos em agosto, deste ano.

Mãe faz ‘vakinha’ para conseguir acompanhar júri da filha

Fernanda e Rogério Norberto, pais de Lauany, fazem uma ‘vakinha’ para conseguir juntar o dinheiro necessário para acompanhar o júri popular em Belo Horizonte. A chave Pix é CPF 009.169.576-75, em nome de Rogério Norberto da Silva. Veja mais detalhes na reportagem em vídeo, acima.

Mais Lidas