Operação Força Total prende três suspeitos e cumpre 12 mandados de busca e apreensão, em Itajubá, nesta quinta-feira (26). A investigação é de tráfico de drogas, organização criminosa e tentativa de triplo homicídio.
Investigações da Polícia Civil (PCMG) apuraram a tentativa de triplo homicídio que aconteceu após briga em um bar, em junho de 2024, em Itajubá. A apuração apontou crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e tentativa de homicídio, que levaram aos mandados de prisão e de busca e apreensão.
A operação conjunta envolveu PCMG e Polícia Militar (PM). Os presos têm 20, 25 e 28 anos. Um suspeito rasgou dinheiro e ateou fogo em um celular e jogou pela janela, nos policiais. A PCMG cumpriu os mandados de prisão.
A PM cumpriu mandados de busca e apreensão nos bairros Jardim das Colinas e Novo Horizonte. Foram aprendidos 41 munições, 14 celulares, R$1.984, parte de um tablete de maconha e 11 buchas da droga.
Segundo a PM, imóveis era usados com pontos para armazenar armas de fogo, drogas e materiais ilícitos que incluem munições ilegais. Os celulares vão passar por perícia para descobrir informações de ações criminosas.
Os suspeitos foram levados para o Presídio de Itajubá. O material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.