Um homem, de 30 anos, foi preso em flagrante por suspeita de furto realizado em uma fazenda na cidade de Machado, no sul de Minas. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (25/9) e a prisão ocorreu no mesmo dia, mais tarde.
Segundo a Polícia Civil, o homem teria furtado 33 sacas de café, avaliadas aproximadamente em R$ 15 mil, três roçadeiras, uma motosserra e um trator, avaliado em aproximadamente R$ 50 mil. O veículo acabou sendo abandonado e localizado horas antes da prisão, pela Polícia Militar.
Após receber informações do furto e do encontro do trator, a equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais de Alfenas/MG intensificou a procura pelo suspeito. Ele foi localizado, mas a Polícia Civil não informou onde.
Primeiro, o homem foi encaminhado para a Santa Casa de Alfenas, para realizar exame de corpo de delito e depois conduzido ao presídio. Ele responderá por furto qualificado. Os materiais furtados foram encontrados e devolvidos ao proprietário.
Segundo o delegado titular da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais, Dr. Antônio Advíncula, “os diversos roubos e furtos têm sido perpetrados com o mesmo modus operandi na zona rural de Alfenas e cercanias e a Delegacia Rural segue incansável na apuração e responsabilização de todos os envolvidos, com diversas investigações em curso”, afirmou.